Parceiro

ABDA: Tatiana Morais fica com o 9º lugar em Copa no México

Redação
Tatiana Morais enfrentou adversidades e fechou a prova na nona colocação
Foto: Divulgação

Atleta brasileira representou a ABDA na disputa da Copa de Marcha Atlética realizada no México, debaixo de forte calor.


Integrante da Seleção Brasileira da modalidade, Tatiana Morais participou da Copa Panamericana de marcha atlética, na cidade de Lázaro Cardenas, no México e, debaixo de forte calor e condições de saúde adversa, por ter passado mal, completou a prova e ficou bem posicionada, em evento que ocorreu no último sábado (20).

A prova disputada por Tatiana, foi na categoria sub-20 e o evento teve parceria com o Circuito Internacional Challenge IAAF de Marcha Atlética, que contou com participantes de todos os continentes.

No Panamericano, Tatiana obteve o nono lugar na classificação final, já no Challenger, a atleta ficou com o décimo primeiro lugar, com um tempo de 54.40 nos 10km de percurso. 

Neto Gonçalves, treinador de Tatiana vibrou com a performance da atleta e ressaltou a determinação para concluir a prova. “Importante citar que a atleta vem evoluindo bastante na temporada. Temos pela frente diversas competições importantes. Vamos trabalhar para chegar na melhor forma no Campeonato Brasileiro Sub-20, buscando as primeiras colocações, buscar o índice para o Campeonato Panamericano de Atletismo Sub-20 e Campeonato Sul Americano Sub-20″, pontuou o técnico.

A atleta, por sua vez, se diz satisfeita com o resultado mesmo diante das adversidades.“Fico feliz por ter representado meu país, foi uma prova muito difícil por conta do lugar ser muito quente. Apesar das dificuldades, estou feliz pelo meu resultado e levo essa competição como uma grande experiência e muito aprendizado”, declarou Tatiana Morais, após a competição.

As próximas competições da marchadora Tatiana Morais serão no Campeonato Estadual Sub-20, no dia 5 de maio, em São Bernardo do Campo; Festival de Marcha Atlética de Blumenau, no dia 11 de maio, em Santa Catarina; e Campeonato Brasileiro Sub-20, entre os dias 31 de maio e 2 de junho, em Bragança Paulista.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.