Parceiro

Diante da torcida, Noroeste é derrotado novamente e se despede da Série A-3 do Campeonato Paulista

Redação
Mais de 3.700 torcedores acompanharam a eliminação do alvirrubro na A-3
Foto: Bruno Freitas / ECN

Vantagem não foi revertida diante do torcedor e o Noroeste se despediu da Série A-3 com mais uma derrota frente ao Barretos.


Foi uma noite atípica nessa série A-3 para o Noroeste, que logo na chegada ao estádio, foi recepcionado por bandeirões, rojões, sinalizadores e muita, muita festa por parte das torcidas organizadas do clube que passaram toda energia positiva aos jogadores e comissão técnica antes de a bola rolar.

Sabendo da necessidade de ser o mais agressivo possível conta o adversário, o Noroeste até que tentou, principalmente com as jogadas concentradas no lateral-direito Pacheco, explorando da velocidade e infiltração pelas beiradas do campo, mas o resultado não foi positivo.

O que faltou para o Noroeste, de fato, foi um homem de criação no meio de campo, um "cérebro pensante" para  a armação das jogadas,  principalmente no momento decisivo em que o Norusca mais precisou e não houve quem resolvesse esse problema. Porém o insucesso não se deve somente à um ou outro jogador jogador, uma vez que, ao longo da competição, o grupo todo se mostrou limitado, jogando apenas por uma bola e se contentando com empates, inclusive nos jogos como mandante. 

Alvirrubro esbarrou na forte marcação adversária e saiu de campo derrotado
Foto: Bruno Freitas / ECN

Durante a partida decisiva contra o Barretos, o time até criou chances e não foram poucas, ao menos duas com Pacheco, Caio Barbosa de frente para o gol isolou sobre o travessão, Leandrinho que entrou no segundo tempo também desperdiçou grande oportunidade e o atacante Chico, que ficou em ótima condição de arremate e optou por tentar driblar o zagueiro, sem sucesso, desperdiçando o ataque que poderia mudar a história da partida.

A lei do futebol é simples, quem não faz, toma! E foi o que aconteceu aos 44 minutos da etapa complementar, após o Touro do Vale sair em contra-ataque rápido com Iran Júnior, que ficou no mano a mano com Jean Pierre, levou a melhor e finalizou no canto direito de Cairo, sacramentando a classificação barretense às semifinais.

Por mais um ano, o Noroeste caiu nas quartas de finais do Estadual, adiando o acesso que aparentava sair esse ano, aparentava. 

Betão se despede do time

Treinador falou em tom de despedida após a partida sobre a eliminação
Foto: Bruno Freitas / ECN

Na coletiva pós-jogo, o treinador da equipe falou com tom de despedida sobre a derrota e a eliminação do alvirrubro. "Quando você não consegue o objetivo, e depositaram muita confiança no meu trabalho, porque vim pra cá como a esperança do clube, por ter vindo de três acessos seguidos, gera um desgaste muito grande. Quando você não consegue o objetivo a frustração é grande. Então há o desgaste natural. Completo um ano aqui. Então deixamos as portas abertas para que outro profissional possa vir e fazer um grande trabalho. O clube merece muito, a cidade merece demais, o torcedor, pelo que fizeram hoje aqui, por aqueles que viajaram em cada jogo, onde quer que seja. Então o Noroeste merece voltar o quanto antes para a Série A2", disse o técnico Betão Alcântara, afirmando que não será mais o treinador do Norusca.

Richarlyson: "Frustração é grande"

Principal nome do alvirrubro para essa temporada, o meio-campista Richarlyson que não seguirá no clube para o segundo semestre, mas poderá voltar em 2020, também falou sobre a derrota e a frustração por não ter alcançado o principal objetivo da equipe, que era o acesso. "Falei para todos os atletas, ali no vestiário, que às vezes a gente não consegue explicar algo que não estava planejado. Mas ao mesmo tempo temos que ser inteligentes suficientes e saber que nem sempre tudo aquilo que a gente almeja, que a gente sonha, a gente consegue. E serve de aprendizado sempre. Uma frustração grande. Tínhamos tudo para ter esse acesso. Merecíamos ter, por aquilo a gente fez no campeonato, por aquilo que a gente passou, mas não deu. A torcida merecia demais. A cidade também. A frustração é grande, mas a gente sabe que não faltou empenho, não faltou dedicação, não faltou hombridade, não faltou profissionalismo. Nem tudo na vida que a gente quer, a gente consegue. Falei isso principalmente para os mais jovens. E agora é levantar a cabeça e continuar na luta. Uma lição dolorosa. Ficamos tristes com a eliminação, mas fizemos uma família aqui", comentou Richarlyson.

Copa Paulista
Pedro Felipe (bola) é um dos que permanecerão para a disputa da Copa Paulista
Foto: Bruno Freitas / ECN

com a confirmação do Noroeste na Copa Paulista, o clube terá o calendário da temporada estendido, mantendo as atividades do profissional, porém uma nova comissão deverá ser montada para a competição, já que Betão não estará afrente da equipe. O novo treinador deverá ser anunciado em breve para inicio da montagem do novo elenco para a competição.

O Noroeste está no grupo 2, ao lado do Velo Clube, Rio Claro, XV de Piracicaba, Atibaia e Inter de Limeira. Possuem contrato com o clube, o goleiro Tales Leonardo, o lateral-esquerdo Denílton, o zagueiro Jean Pierre, os volantes Felipe Merlo e PV, o meio-campista Jhon Egito e o atacante Pedro Felipe. A competição tem inicio marcado para 23 de junho.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.