Parceiro

Goleiros de Bauru se unem por resenha, defesa e fortalecimento da classe

Redação
Goleiros de Bauru e Região se encontram para trocar resenhas e debater sobre a classe
Foto: Divulgação

Grupo se encontra casualmente para "trocar ideias" e debater assuntos pertinentes a classe e fazer defesa da função que por vezes é injustiçado no futebol.


Ser goleiro é uma tarefa difícil não é mesmo? Em muitas das vezes, principalmente nos "rachões" ele se torna o principal alvo para defender a meta, sendo o mais aclamado por todos, mas quando a bola rola, tudo pode mudar. Basta falhar e o toda a aclamação passa a ser crítica, que se torna ofensas em alguns casos.

Porém o cenário não deveria ser esse, já que sem goleiro, não se faz futebol, ao menos em equipes de disputa, seja ela oficial ou não, mas eles resistem, e vão do "inferno" ao "céu" em fração de segundos. Se errar são crucificados, mas quando decidem uma competição, como aconteceu no campeonato gaúcho por exemplo, ondo o goleiro Paulo Victor foi o principal destaque da conquista do Grêmio, passam a ser a principal estrela do time e em muitos casos supervalorizados.

GRUPO BAURUENSE

Seja onde for, goleiro é sempre goleiro! E em Bauru, as coisas não são diferentes, pois haja vista que um grupo de goleiros, mais precisamente, dois arqueiros, decidiram formar um grupo para debater assuntos pertinentes a categoria e fazer aquela tradicional "resenha".

Entre eles o que não falta é bom humor e assuntos pertinentes a categoria
Foto: Divulgação

A ideia começou com Magu, goleiro conhecido do futebol amador local que levou a ideia à Albert, para juntos montarem o grupo denominado Guarda Redes, que reúne diversos goleiro da cidade de Bauru e de cidades vizinhas, como o caso dos goleiros Murilo e Vinícius, que são de Lençóis Paulista e na última edição da Copa Semel se enfrentaram, quando defendiam o EC Beija-Flor e EC Redentor respectivamente.

Idealizadores, Magu esse ano defenderá o José Regino na disputa da segundona da LBFA e Albert, que está recuperado de uma cirurgia no joelho, estará na defesa da meta da equipe do Red Bull Bauru, na elite da LBFA.

No grupo, participam goleiros como Robinho (Agudos), Yuri, Eduardo, Thiago, com passagens pelo futebol profissional, além de outros nomes que fizeram história no futebol da cidade como Palito (Parquinho FC). A ideia do grupo não restringe idade e a mescla faz a total diferença nos encontros, onde juntos trocam experiências, fazendo dos encontros uma verdadeira diversão, lembrando que foram apenas dois encontros até o momento.

Albert comenta também que geralmente, a média de goleiros que participaram foram de 25 à 30 e que há rotatividade no grupo, quanto a entradas e saídas de membros, mas que os que permanecem, tem abraçado a ideia e fortalecido o grupo.

Durante toda a temporada do futebol amador de Bauru, poderá ser visto, sem dúvidas, a grande maioria em atuação nos gramados, seja na segunda divisão, ou seja na disputa da Copa Semel, considerado por muitos como um campeonato semi-profissional.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.