Parceiro

Sendi/Bauru /Basket derrota o Minas e vai encarar o Franca nas quartas do NBB

Redação
Elenco do Bauru foi dominante no duelo do início ao fim e avançou às quartas
Foto: Victor Lira / Bauru BKT

Dragão reverte o marcador, derrota o Minas e se garante nas quartas de finais do NBB onde terá pela frente o clássico diante do Franca.


Fazendo a segunda partida no ginásio Panela de Pressão em Bauru, o Sendi/Bauru Basket venceu novamente e reverteu a série playoff, garantindo vaga na próxima fase do campeonato, onde irá enfrentar, novamente em série playoffs, o Franca Basquete com o primeiro duelo marcado para a terça-feira (16) às 21h. Os duelos seguinte, acontecerão no "Pedrocão" em Franca nos dias 22 e 24/4.

O JOGO

Com o quinteto inicial formado por Fúlvio, Larry Taylor, Alex, Jefferson Willian e Lucas Mariano, o Sendi/Bauru Basket começou a partida de forma agressiva e embalado pela força vindo das arquibancadas que ficaram lotadas com a presença maciça do torcedor.

A noite se mostrava favorável ao Dragão, principalmente ao pivô Lucas Mariano que entrou ligado no duelo, e logo se apresentou a torcida com toco, roubou bola, sofreu falta e, é claro, distribuiu cestas de três pontos. Realmente a noite seria do Dragão!

Com a defesa e o ataque sólidos e funcionando dentro do esperado, o Bauru abriu vantagem de 11 pontos sobre o Minas, sustentando a diferença até o final do primeiro quarto (24x13). 

No segundo período, o Bauru continuou dominando as ações adversária, a vantagem seguiu em favor dos bauruenses, mesmo o Minas esboçando leve reação, o que não foi o suficiente para parar as bolas de três de Lucas Mariano e Larry Taylor, o primeiro, com mais de 80% de aproveitamento. A diferença era notável, e no fim do segundo período, o placar marcada 50 x 34 para o Dragão. 

Larry Taylor teve atuação espetacular na classificação do Bauru Basket
Foto: Victor Lira / Bauru BKT

O terceiro quarto começou favorável aos vistantes em atuações de Leandrinho e Paranhos, porém, os donos da casa retomaram o controle do jogo, reverteram a parcial e venceram mais um período com boa diferença, fechando em 64 x 47.

No último quarto, os comandado de Demétrius Ferraciú administraram a diferença, deram espaço ao show do ídolo bauruense Larry Taylor e consolidaram a vitória e a classificação, fechando o duelo em 85 x 64 para encarar o Franca na próxima fase do campeonato.

ABRE ASPAS

Demétrius Ferraciú: "Tivemos uma entrega incrível na partida de hoje. Foi um playoff muito equilibrado, mas a maneira como entramos na quadra hoje, fez a diferença. Nos entregamos e deu certo. Agora temos Franca pela frente. Sabemos que será mais um playoff difícil, ainda mais porque enfrentaremos uma equipe que liderou o tempo todo no campeonato. Mas nossa equipe está unida e com gana de ganhar".

Lucas Mariano: "Nossa temporada teve muitos altos e baixos, mas o importante foi que a equipe se manteve unida. Estamos mostrando nossa força e provando que nossa equipe vai lutar e surpreender até o fim. Estou muito feliz porque isso prova que estamos firmes e prontos para ir com mais energia ainda para o duelo contra Franca".

DESTAQUES DO DRAGÃO

Larry Taylor: 24 pontos, 03 rebotes, 04 assistências e 25 de eficiência
Fúlvio: 05 pontos, 03 rebotes, 10 assistências e 15 de eficiência
Lucas Mariano: 23 pontos, 04 rebotes, 01 assistência e 27 de eficiência



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.