Parceiro

Transmissão do Jogo 2 de Franca x Bauru bate recorde de audiência da temporada no Facebook

LNB

Lucas Mariano crava em jogada ofensiva do Bauru
Foto: Divulgação

A transmissão do Jogo 2 da série quartas de final entre Sesi Franca e Sendi/Bauru Basket, na noite desta segunda-feira (22/04), foi digna de recorde. A live da partida no Facebook do NBB teve mais de 130.000 visualizações e estabeleceu a maior marca de audiência da atual temporada.

Além disso, foi registrado um pico de 8.800 usuários simultâneos na partida, que também representa um recorde da temporada. Já no quesito interação, os números também bateram recordes: 6.944 comentários, 2.782 reações e 2.238 compartilhamentos.

A parceria entre LNB e Facebook foi assinada em 2014 e fez do NBB CAIXA o primeiro evento esportivo transmitido ao vivo na plataforma. Desde então, a página do NBB teve um aumento de quase 300% em sua massa de fãs e saltou de 168 mil para 660 mil seguidores após cinco anos.

Para a atual temporada do NBB CAIXA, o Facebook aumentou significativamente o número de partidas ao vivo na plataforma em relação aos anos anteriores. Foram 47 na fase de classificação e mais sete nos playoffs – número recorde desde que a parceria foi firmada.

Armador Elinho após cesta de três pontos
Foto: Divulgação

A página do NBB no Facebook também apresenta os melhores momentos de todas as partidas transmitidas do NBB CAIXA, independente da emissora, além de conteúdos exclusivos, como o NBB Extra-Quadra, que vai ao ar todo domingo, às 19 horas, e outros quadros.

São marcas como essas que mostram o sucesso da plataforma de transmissões que o Facebook está implementando. Atualmente, até mesmo jogos de futebol, como da Copa Libertadores da América e UEFA Champions League, estão sendo exibidos na plataforma no Brasil. Já globalmente, outros eventos como WSL (surf) e MLB (baseball) também são transmitidos.

E aí vai uma novidade: nessa temporada as Finais do NBB CAIXA também serão transmitidas ao vivo pelo #NBBnoFacebook. Isso mesmo. Pela primeira vez na história, Guilherme Maia, Giovanna Terezzino e Cia. transmitirão as partidas da grande decisão do maior campeonato do país. Será que vem mais recorde por aí?

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.