ABDA é campeã da Copa São Paulo Adulto Feminino de polo aquático

ABDA

O título é inédito na história da associação; equipe sub-14 misto ficou com o vice-campeonato
Foto: Divulgação ABDA

A equipe feminina adulta de polo aquático da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) conquistou neste fim de semana um título inédito. O time foi campeão da Copa São Paulo Adulto feminino, cujas finais foram realizadas em São Paulo (SP). A trajetória que levou ABDA ao título teve três vitórias nesta fase: uma contra o Pinheiros (9 a 7) e duas contra o Sesi (17 a 14 e 13 a 5).

“ABDA foi campeã pela primeira vez em um campeonato estadual adulto. A Copa São Paulo é uma competição preparatória para o Campeonato Paulista realizado no segundo semestre e também para o Brasil Open, em junho”, comentou o técnico Emerson Martins.

Copa São Paulo Sub-14 – Também neste fim de semana foram realizadas as finais da Copa São Paulo Sub-14 Misto. A ABDA participou desta competição com dois times e também com a equipe da Sociedade Hípica de Bauru (SHB). Um dos times da ABDA conquistou o vice-campeonato, após decisão nos pênaltis.

“Vencemos a Hípica nas quartas de final, ganhamos do Paulistano na semifinal e, na final contra o Sesi, a partida foi para os pênaltis. Foi um jogo bom, muito disputado e equilibrado, definido nos detalhes”, afirmou Emerson Martins.

Os outros dois times que participaram da Copa São Paulo Sub-14 ficaram em sétimo e oitavo lugares. “Ambas as equipes fizeram bons jogos, evoluindo bastante”, resumiu o técnico.

A técnica Bárbara Amaro ressaltou que a equipe da Hípica possui jogadores mais novos que a categoria. “Mas, houve uma melhora grande desde o último jogo”, explicou.

Já o segundo time da ABDA na categoria sub-14 misto é composto basicamente por meninas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.