Parceiro

ABDA vai ao Brasileiro Sub-20 de olho em vagas para Seleção Brasileira

ABDA

Jeovana Santos, Leonardo do Nascimento, Tatiana Morais e Leticia Belo têm chances de bons resultados
Foto: Divulgação ABDA

Entre os dias 31 de maio e 2 de junho, será realizado em Bragança Paulista (SP) o Campeonato Brasileiro Sub-20, principal competição da categoria que definirá os campeões brasileiros da categoria sub-20. A competição também será a última oportunidade para os atletas realizarem marcas e buscarem uma convocação para Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20, a ser realizado na Colômbia, no mês de junho.

A equipe de atletismo da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) vai disputar a competição no masculino e feminino e busca conquistas para Bauru. Na edição de 2018, a equipe conquistou 2 medalhas de ouro com Jeovana Fernanda nos 3000 metros e 5000 metros e uma de bronze nos 10000 metros marcha atlética com Tatiana Morais.

Atleta Tatiana Morais
Foto: Divulgação ABDA

Na temporada 2019, a equipe chega com atletas com grandes possibilidades de medalhas na competição. No feminino, destaques para as atletas Jeovana Fernanda dos Santos, Tatiana Morais e Letícia Belo.

Jeovana dos Santos participará dos 3000 metros e 5000 metros. Na temporada, Jeovana é líder dos 3000 metros rasos na categoria sub-20, com a marca de 10.08. A atleta Tatiana Morais ocupa 3ª colocação no ranking dos 10000 metros marcha atlética com 52.10. Já Letícia Belo chega para disputar os 3000 metros com obstáculos, na 2ª colocação do ranking sub-20 da prova. Leticia também disputa os 3000 metros rasos.

No masculino, os principais destaques são Leonardo Ferreira do Nascimento, Ryan Nunes, do Yann Carlos da Silva, Guilherme Santos, Danilo Ordonis e Victor Gabriel Ramos.

Atleta Leonardo Ferreira do Nascimento
Foto: Divulgação ABDA
Leonardo Ferreira do Nascimento é líder do ranking dos 3000 metros com obstáculos na categoria Sub-20 e também disputará os 5000 metros. Ryan Nunes compete os 400 metros com barreiras, é 6º colocado no ranking da prova, e disputa também os 400 metros rasos. Yann Carlos da Silva compete nos 110 com barreiras e 200 metros rasos. Os atletas Guilherme Santos e Danilo Ordonis disputam o decatlo e Victor Gabriel Ramos também vem se destacando no salto triplo.

Outros atletas participantes na competição e com grande expectativa para melhorar as marcas e buscar bons resultados são Ana Lívia do Livramento, nos 5000 metros rasos; Ana Beatriz Trajano, nos 3000 metros rasos e 1500 metros; e Isabella Pereira, nos 10000 metros marcha atlética.

“Estamos chegando ao Campeonato Brasileiro Sub-20, grande competição nacional do 1º semestre, com nossos atletas em seus melhores momentos na temporada e com boas chances de medalhas. Nossa expectativa é muito positiva quanto aos resultados, esperamos trazer com nossos atletas do Campeonato Brasileiro, grandes conquistas”, aposta o técnico Neto Gonçalves.

Abre aspas

Atleta Jeovana dos Santos
Foto: Divulgação ABDA
“Estou bem ansiosa para o Campeonato Brasileiro Sub-20, onde irei competir as provas de 3.000 e 5.000 metros rasos. Estou bem focada, pois serão bem disputadas as provas que farei, espero fazer uma boa prova e conseguir medalhar. Sei que terá atletas brigando por medalhas e também pela vaga no Sul-Americano, estamos bem focados para conseguirmos conquistar mais um grande objetivo.” declarou Jeovana Santos.

“Fizemos uma boa preparação para esta competição, espero poder fazer uma boa prova e ir em busca de pódio. Estou preparada para realizar o meu melhor e buscar um bom resultado” afirmou Tatiana Morais.

Atleta Leticia Belo
Foto: Divulgação ABDA
“Minha expectativa é fazer uma boa prova, brigar pelo pódio e quem sabe conseguir vaga para representar o Brasil no Sul-americano. Mas, temos que ter cautela e muita paciência, respeitando acima de tudo os limites do meu corpo, pois estou voltando de cirurgia após o Mundial de Cross Country, que me impossibilitou de treinar por longo período. A cada dia estou evoluindo nos treinos com muito apoio e suporte da minha família e do meu técnico” disse Leticia Belo.

“Quero buscar o título de campeão brasileiro sub-20 e  fazer minha melhor marca pessoal  e buscar também uma vaga no Campeonato Sul-Americano Sub-20” declarou Leonardo Nascimento.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.