Após defender Noroeste na A-3, Richarlyson parte para o Bauru Vôlei Semel

Jcnet

Richarlyson em apresentação no Noroeste em 2018
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Richarlyson é um atleta consagrado no futebol. O volante é multicampeão, com passagens vitoriosas por grandes clubes e Seleção Brasileira. Porém, após ser um dos grandes nomes da Série A3 do Campeonato Paulista vestindo a camisa do Noroeste, trocou a bola dos pés para as mãos e passa a defender o Bauru Vôlei Semel. Trata-se de um retorno às origens, pois, antes do futebol, Richarlyson praticou vôlei.

Enquanto estudante e aluno do professor Osvaldo Altafim Junior no ano de 1997, na escola Luiz Zuiani, o atleta já demonstrava interesse no voleibol, porém já se destacava no futebol. Atualmente, aos 36 anos de idade e sem contrato de trabalho com qualquer clube de futebol, a aptidão do jogador pelo vôlei está de volta e ele reencontra o seu professor, que agora é comandante do time masculino de vôlei de Bauru e atual técnico do atleta, disputando juntos o Campeonato Paulista do Interior de São Paulo.

A aproximação de Richarlyson com o time se deu a partir do momento em que findou-se o contrato do jogador com o Noroeste, quando o começou a frequentar os treinamentos da equipe. Com habilidade apta e condicionamento físico elevado, Altafim fez o convite a Richarlyson.

Richarlyson em partida amistosa pela equipe de Taquarituba
Foto: Divulgação

Rodrigo Diego Alves, capitão do Bauru Vôlei Semel, acredita no potencial de Richarlyson e na contribuição que ele traz para a equipe. "Ele consegue jogar qualquer esporte, ele tem muito vigor físico e ajuda a gente na quadra, jogando vôlei, defendendo bola, na raça mesmo", diz o capitão.

O técnico do atual time do jogador acredita em seu potencial. "Já sabe jogar, está jogando motivado porque é uma modalidade que ele adora. Então, quando você faz aquilo que você gosta, por escolha sua e tendo o repertório físico que ele tem, estamos apostando nisso", afirma Altafim.

Segundo o técnico, o atleta está se dedicando ao time, mas aberto às propostas que possam surgir no futebol.

O time masculino de vôlei de Bauru já estreou no campeonato no mês de abril, em uma partida contra o time de Marília, sendo derrotado por 3 sets a 1. Richarlyson estreia no time no próximo dia 19.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.