Parceiro

Com ausência do Noroeste, Paulistas sub 11 e 13 começam neste domingo

TNRB

Uma das melhores equipes do interior no histórico recente, Noroeste não estará na disputa
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Começa na manhã deste domingo (19/05) a edição de 2019 dos Campeonatos Paulistas das categorias sub-11 e sub-13. As competições, que que terão a duração de aproximadamente cinco meses, contarão com a participação de 49 clubes cada, divididos em sete grupos de sete times.

Atual campeão na categoria Sub-11, o São Paulo, que faturou o seu primeiro título em 11 edições, está no grupo seis, ao lado de Taboão da Serra, Grêmio Osasco, Osasco Audax, Nacional, Oeste e Corinthians.

Já o Palmeiras, atual e terceiro maior campeão na categoria sub-13 com três títulos, integra o grupo sete, ao lado das equipes do São Caetano, Portuguesa, Santo André, Jabaquara, Mauá e Santos (maior campeão do certame com sete canecos).

O Noroeste, semifinalista de 2018 no sub-13 e de 2017 no sub-11 (sendo o melhor time do interior em ambos), não participará. 

"O Esporte Clube Noroeste comunica que não disputará o Campeonato Paulista nas categorias sub-11 e sub-13 em 2019. As disputas foram feitas nos anos de 2017 e 2018, por meio de parcerias com escolas de formação de Bauru, sendo a Craques do Futuro nos dois anos e a Arena Tókio no ano passado. A tabelinha entre clube e estas escolas não foi renovada para a atual temporada. O Norusca segue com o sub-15 e sub-17." diz a nota emitida pela assessoria de imprensa do alvirrubro.


Apuramos, no entanto, que um dos parceiros do clube não foi comunicado de que aconteceria o congresso técnico das competições e que só o soube por intermédio de outras equipes. Ainda, de acordo com a informação, a Federação paulista de Futebol entrou em contato com antecedência informando a data do congresso para os clubes se programem para realizarem as suas inscrições, e que, ao menos no caso do Noroeste, a inscrição era feita na própria cidade de Bauru, por funcionário do clube, sem ter que necessariamente haver deslocamento de algum representante até a sede da FPF, que fica em São Paulo. 

“Não fomos comunicados desse congresso. Tentamos contato com o presidente (Estevan Pegoraro), mas ele não atendeu o celular. Entendemos que foi uma decisão dele, porém é triste, porque fizemos esse trabalho para o clube, mas não tiveram respeito pela própria instituição" conclui. Confira abaixo como ficaram os grupos de ambas as competições:

- Grupo 1: Catanduva, Penapolense, Catanduvense, Marília, Mirassol, Olímpia e Osvaldo Cruz;

- Grupo 2: Francana, Inter de Bebedouro, Barretos, Batatais, Botafogo, Comercial e Sertãozinho;

- Grupo 3: Inter de Limeira, Velo Clube, XV de Jaú, São-Carlense, Independente, Rio Claro e União Barbarense;

- Grupo 4: Manthiqueira, Flamengo, Guarulhos, Taubaté, São José, União Mogi e União Suzano;

- Grupo 5: Amparo, Primavera, Guarani, Jaguariúna, Paulista, Rio Branco e Atibaia;

- Grupo 6: Taboão da Serra, Grêmio Osasco, Osasco Audax, Nacional, Oeste, São Paulo e Corinthians;

- Grupo 7: São Caetano, Portuguesa, Santo André, Jabaquara, Mauá, Santos e Palmeiras.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.