Parceiro

Direto da Turquia, oposta azeri Polina Rahimova é o primeiro reforço do Sesi Bauru para temporada 2019/20

TNRB
Oposta azeri, Polina Rahimova, é o primeiro reforço anunciado pelo Sesi Vôlei Bauru
Foto: Divulgação

Quase um mês após encerrar sua participação na temporada de 2018/19 na Superliga Feminina, na quarta posição, o Sesi Vôlei Bauru anunciou seu primeiro reforço para a temporada 2019/20. Trata-se de ninguém menos que Polina Rahimova.

Polina, 28 anos, é oposta e nascida na cidade de Fergana, no Uzequistão, mas naturalizada azeri (gentílico de quem nasce no Azerbaijão), onde defende a seleção local.

A atleta chega para ocupar a vaga deixada pela italiana Valentina Diouf, que através de suas redes sociais anunciou sua transferência para o voleibol sul-coreano (após jogar por uma temporada no voleibol brasileiro).

Ex-recordista mundial

Até o mês passado, Rahimova detinha o recorde de pontos em uma partida feminina, atuando na liga japonesa. No dia 12 de dezembro de 2015, ela marcou 58 pontos. A marca atual é de uma compatriota Jana Kulan, que fez 60.

"Estou muito feliz em estar no Sesi e em jogar no Brasil pela primeira vez na minha vida. Amo os fãs que têm me enviado mensagens e então me esperem para vê-los e encontrá-los em meu novo time. Até breve!", disse a atleta em vídeo divulgado nas redes sociais do clube bauruense.

Semifinalista da Copa Brasil e da Superliga e atual campeão paulista, o Sesi Vôlei Bauru segue se movimentando nos bastidores para divulgar nos próximos dias os novos reforços, dispensas e renovações de contrato.



Ficha Técnica:

Nome completo: Polina Rahimova

Data de nascimento: 05/06/1990 (28 anos)

Cidade natal: Fergana – Uzbesquistão

Altura: 1,98 cm

Posição: Oposta

Clubes: Nagliyatchi Baku (Azerbaijão), Azerrail Baku (Azerbaijão), Azeryol VK (Azerbaijão), Hyundai Hillstate (Coréia do Sul), Toyota Auto Body Queenseis (Japão), Casalmaggiore (Itália), Fenerbahce (Turquia) e Türk Hava Yollari (Turquia); além da seleção nacional do Azerbaijão.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.