Dragãozinho Bauru Basket encara duas partidas seguidas neste final de semana

Dragãozinho Bauru Basket


Na imagem, duelo foi contra Jaú válida pelos Jogos da Juventude
Foto: Vinicius Bonfim / Dragãozinho Bauru Basket

Na luta contra o desgaste físico, o Dragãozinho irá encarar Pindamonhangaba e Mogi das Cruzes neste final de semana, pelo Campeonato Paulista. 


O Dragãozinho, categorias de base do Sendi/Bauru Basket, irá encarar três partidas fora de casa neste final de semana, que são, respectivamente, no sábado (1) contra Pindamonhangaba e Mogi, pelo Sub-17; e domingo (2), em Avaré, pelo Sub-15 B. As disputas serão pelo Campeonato Paulista e Liga Regional (LBC).  

Vindo de uma campanha desafiadora nesta primeira temporada do Campeonato Paulista, o Dragãozinho sub-17 possui mais um desafio: O desgaste físico de dois jogos seguidos e a distância das cidades que vão sediar as partidas. Em apenas dois dias, os jogadores vão enfrentar mais de 500 quilômetros de estrada.  

“O maior desafio é que são dois jogos seguidos, fisicamente os meninos sentem bastante. E, pela proximidade das partidas, não dá pra ajustarmos muitas coisas de um jogo pra outro”, explica Leonardo Picolo, técnico do sub-17 do Dragãozinho. Como solução, o técnico afirma que tem buscado analisar detalhadamente os adversários, assim como os aspectos defensivos do time Bauruense.  

Além do desgaste físico, a diretora Fátima de Souza, afirma “sentir diferença nas partidas fora de casa, principalmente em Mogi das Cruzes, onde a torcida marca presença”. O que pode também ser um fator para aumentar confiança do time da casa.  

No entanto, vale ressaltar que as duas equipes, Helbor/Mogi e FR/SEMELP Pindamonhangaba, preenchem as duas últimas colocações, 11º e 12º, na tabela do campeonato, enquanto a equipe Bauruense, em 8º.  

Comissão técnica bauruense em preparação para os duelos do final de semana
Foto: Vinicius Bonfim / Dragãozinho Bauru Basket


JOGO DO SUB-15-B 

Os jovens jogadores do Sub-15B do Dragãozinho, encaram a sua terceira partida vestindo a camisa do Dragão pela Liga Regional (LBC). O time recém-formado, vindos dá última peneira 2018/19, apresenta boas perspectivas em quadra, mesmo que não tenha conquistado a vitória nas duas últimas partidas.  

Na última semana, os jogadores enfrentaram a equipe de Prudente fora de casa, finalizando a partida com apenas 3 pontos de diferença: 66 a 63 para o time o local.  


SERVIÇO 

As partidas serão realizadas fora de casa. No sábado (1), contra Pindamonganhaba, às 16h30; no domingo (2), contra Mogi das Cruzes, às 11h. Pelo sub-15B, a partida será também no domingo (2), às 16h, em Avaré. Os resultados podem ser acompanhas pela página oficial no Facebook.com/DragãozinhoBauruBasket ou Instagram @DragãozinhoBauruBkt

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.