FPB e clubes definem ações de marketing para o Paulista Masculino da Série A-1

FPB

Reunião com representantes dos clubes participantes aconteceu na sede da FPB, em São Paulo
Foto: Divulgação

São Paulo – Representantes dos clubes que vão disputar o Campeonato Estadual da Divisão Especial Masculino Série A-1 estiveram reunidos, na tarde de segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Basketball, para tratarem sobre as ações de marketing da competição, transmissões via web dos jogos, layout de quadra, obrigatoriedades e benefícios, entre outros.

O Campeonato Paulista terá início em 31 de julho e contará com 13 equipes na disputa pelo 77º título do torneio: Sesi Franca Basquete, Paulistano/Corpore, Bauru Basket, Esporte Clube Pinheiros, Mogi das Cruzes/Helbor, São José Basketball, Sport Club Corinthians Paulista, Basquete Osasco, América/UNIRP/São José do Rio Preto, Rio Claro Basquete, Basquete Unifae/São João da Boa Vista, São Paulo Futebol Clube e Liga Sorocabana de Basquete (LSB).

Na reunião, que também contou a participação de assessores de marketing dos clubes, foram discutidas ações partindo de três pilares: Formação e construção de novos ídolos, venda do produto basquetebol e de cada clube e a união de todos em prol de um único objetivo: Fortalecer o basquetebol e enaltecer cada vez mais a modalidade.

A convite do presidente da FPB, Enyo Correia, através da Academia FPB, a reunião foi aberta com uma palestra de Marcel Magalhães, diretor de criação da Y&RVML, instigando a reflexão e a melhora por meio do conhecimento voltado especificamente para o produto basquete.

Para o Campeonato Paulista 2019, teremos a interação de crianças durante as partidas, privilegiando, assim, a parte social. A bola inicial do jogo será entregue por crianças e também foi criado o “Repórter Mirim”, que, ao final das partidas, fará entrevistas na transmissão ao vivo dos jogos.

Os mascotes também não foram esquecidos: Foi criado o Confronto entre Mascotes dos Clubes, através de um torneio de lance livre durante os intervalos das partidas. Ficou estabelecido que as equipes finalistas levarão seus mascotes aos três jogos do playoff (clube mandante e visitante).

Todos os jogos do Campeonato Paulista serão transmitidos ao vivo pelo YouTube, através do canal GCS Sports, empresa contratada pela FPB para esse fim. Também foi citado o incremento na interação das mídias sociais da entidade (Twitter, Facebook e Instagram), além do site oficial, com maior número de acessos e constantes reportagens da base e equipes adultas.



“Foi um reunião muito produtiva, de grande importância e valia tanto para a presidência da Federação quanto para os clubes que vão participar do Campeonato Paulista. Estamos trabalhando em conjunto, Federação e clubes, para o fortalecimento do basquetebol paulista”, afirmou o presidente da FPB, Enyo Correia, que divulgará em breve a data e o local da festa de lançamento do Campeonato Paulista.

Rodrigo Geammal, diretor de marketing do Mogi das Cruzes/Helbor, destaca como o clube está trabalhando o marketing para o desenvolvimento do esporte: “Dentro do Mogi estamos trabalhando três pilares de ativação: Experiência do torcedor no espetáculo, oferecer consultoria para as marcas de como usarem a plataforma basquete para incrementarem a venda deles e trazerem inteligência para o basquete, e a plataforma basquete como fator integrador em Mogi, um marco na cidade, um transformador social e inspiração para o público jovem”.

Já o Corinthians vê o Campeonato Paulista desse ano como uma grande oportunidade de consolidar o basquete dentro do clube. “O basquete é uma modalidade que voltou ao clube após 20 anos, o ano passado foi o primeiro Campeonato Paulista depois desse retorno. Hoje, o basquete já é uma realidade dentro do clube, as pessoas já falam de basquete lá dentro e, agora, nosso projeto é trazer mais torcedores do próprio Corinthians para assistir aos jogos de basquete, aumentando a divulgação, fazendo o intercâmbio entre os jogadores de futebol e de basquete, ações na Arena Corinthians quando tiverem jogos de futebol. Nossa principal missão no Campeonato Paulista é conquistar mais ainda o torcedor corintiano para a modalidade”, afirmou Antonio Romero, supervisor de basquete do Timão.

Para Luiz Inácio Messias, diretor do São José Basketball, é de suma importância integrar cada vez mais o basquete à cidade de São José dos Campos: “O basquetebol está no DNA da cidade de São José e queremos aproveitar isso. Já estamos fazendo algumas ações ao longo dos tempos, mas pretendemos aumentar ainda mais trazendo as categorias de base para que possam acompanhar todos os jogos possíveis da equipe Adulta, evidentemente com isso atraindo o público jovem”.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.