Parceiro

Handebol masculino e feminino de Bauru vão à quadra em busca de reabilitação

Por Juliano Gomes
Handebol feminino vai em busca da primeira vitória na competição Estadual
Foto: Maria Amélia / Bauru Handebol

Equipes feminina e masculina que disputam o Super Paulistão buscam reabilitação na competição enquanto o masculino adulto entra em quadra pela /liga de Handebol do Estado de São Paulo.



Será um fim de semana competitivo para o handebol bauruense com os compromissos nas competições em que estão em disputa e, no anseio de se reabilitar no Estadual, a equipe feminina, que nessa temporada apostou em jovens promessas da modalidade, vão à São Paulo encarar o EC Pinheiro, no ginásio Henrique Vilaboim, às 16h, visando a primeira vitória na competição, já que estrearam com revés em Franca para o time local.

Para esse duelo, a equipe comandada por Maria Amélia não terá desfalques, possibilitando a treinadora de usar força máxima para sair com a vitória. Sobre o elenco, Maria Amélia destacou a jovialidade da equipe que possui a maior parte de atletas formadas em Bauru.

"As meninas são um misto de atletas que são formadas em Bauru, com algumas que estão conosco a mais de 3 anos e outras que chegaram esse ano vindas da nossa região e de outros estados onde o handebol é menos incentivado. Temos meninas de Manaus, Tocantins, São Luís do Maranhão, Altamira - Pará", pontuou.

"Meninas que viram em nosso projeto uma forma de buscar a realização de seus sonhos no mundo do esporte", finalizou a treinadora.

Masculino também em São Paulo

Equipe masculina busca vencer na competição após três revés
Foto: Enzo Caldeirini / Divulgação

buscando esquecer a estreia amara na temporada do handebol, a equipe masculina juvenil também estará em quadra neste sábado, logo após a partida do feminino, quando encaram o Pinheiros, no mesmo local as 18h. No último dia 30, os garotos bauruenses fora superados pelo Aciseg/Guarulhos por 57 a 15 na casa do adversário. Vale ressaltar que os meninos são oriundos do projeto social Gol com a Mão e, que nos últimos dias, a equipe bauruense perdeu quatro jovens para o handebol da cidade de Salto, devido a falta de apoio com a modalidade.

Rodada dupla para o Masculino

Enquanto as equipes juvenil e feminino estão em disputa pela Federação Paulista de Handebol, a categoria adulto do masculino está em ação pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo com duelo já neste sábado, às 17h45 no ginásio municipal Oscar Luiz Nicolau Camargo, em Tietê, para encarar o Porto Feliz Handebol. No domingo, a equipe volta à quadra, às 13h45, em Atibaia, no ginásio Drº José AP. Ferreira Franco, para encarar o Medicina Bragança.

Atualmente, a equipe bauruense disputou três partidas pela liga e sofreu três derrotas, aparecendo na décima terceira colocação da classificação geral. O líder da competição é o São João da Boa Vista com 10 pontos em quatro jogos disputados.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.