Handebol: Quatro jogos, quatro derrotas

Por Juliano Gomes
Foi a segunda derrota da equipe bauruense na disputa do campeonato Estadual
Foto: Divulgação

Fim de semana teve agenda cheia para o handebol bauruense com jogos pelo Super Paulistão e pela Lhesp.


Não saiu como o esperado pela diretoria do handebol de Bauru, que ficou "entre a cruz e a espada" para as rodadas do último final de semana com os compromissos em quadra pelas competições, precisando decidir por um dos campeonatos devido a falta de recursos, até mesmo para viagens.

Vivendo de incertezas, a delegação bauruense optou por levar à quadra as equipes feminina adulta e juvenil masculina para os jogos do Super Paulistão, quando ambas equipes enfrentaram o EC Pinheiro no ginásio Henrique Vilaboim na grande São Paulo.

No primeiro duelo do dia, as meninas buscavam uma reabilitação, ou melhor, a primeira vitória no certame, mas o que se viu, foi uma equipe adversária superior, com poucas dificuldades em construir o placar, embora o time bauruense tenha pareado o jogo na primeira parcial, mas aos poucos as dificuldades foram notáveis e as donas da casa venceram o duelo por 38 a 21. O duelo teve inicio as 16h.

Pelo Super Paulistão, a equipe feminina tentará o primeiro triunfo no próximo compromisso que será no dia 23 deste mês, novamente fora de casa, contra a equipe de Jundiaí no Complexo Esportivo Anexo Bolão, as 18h30.

Na sequência, foi a vez dos meninos do juvenil bauruense ir ao duelo frente aos pinheirenses e, embora estejam vivendo o êxtase da disputa do maior campeonato Estadual da modalidade, a limitação do elenco vem sendo o fator que impedem os garotos de chegar ao primeiro triunfo.

Com o placar elástico de 53 a 11 para os donos da casa, a equipe bauruense conheceu a sua terceira derrota consecutiva. Nessa quarta-feira (8), as 17h, a equipe voltará à quadra e será uma oportunidade de corrigir os erros apresentados no duelo em São Paulo e quem sabe, alcançar a primeira vitória na competição, quando enfrentará a equipe do Salto Handebol, da cidade de Salto.


LHESP

Com dois compromissos, sendo um no sábado diante do Medicina Handebol de Bragança Paulista e no domingo diante do Porto Feliz Handebol, a equipe adulta do handebol bauruense não compareceu aos respectivos duelos, dando a vitória ao adversário por W.O e um placar de 10 a 0 em cada partida.

No próximo sábado, 11, a equipe feminina irá à quadra em compromisso diante de Americana, às 18h45, no ginásio localizado no anexo do Centro Cívico em Americana. Atualmente, as meninas de Bauru aparecem na sétima colocação da Lhesp, com quatro pontos somados em duas partidas disputadas.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.