Parceiro

Integrante do grupo B, Bauru Basket conhece adversários do Campeonato Paulista


Enyo Correia recebeu os representantes das equipes paulistas para o congresso técnico.
Crédito – Divulgação

Doze (12) equipes vão disputar o Campeonato Paulista Masculino da Divisão Especial Série A-1 2019, uma das principais e mais tradicionais competições de basquete do país, que chega à sua 77ª edição.

Sesi Franca Basquete, Paulistano/Corpore, Bauru Basket, Esporte Clube Pinheiros, Mogi das Cruzes/Helbor, São José Basketball, Sport Club Corinthians Paulista, Basquete Osasco, América/UNIRP/São José do Rio Preto, Rio Claro Basquete, Basquete Unifae/São João da Boa Vista e São Paulo Futebol Clube vão disputar o título paulista da temporada 2019, que começará no dia 2 de agosto com data prevista de término em 10 de outubro.

Representantes das equipes participantes do Campeonato Paulista estiveram reunidos nesta terça-feira (21/05), na sede da Federação Paulista de Basketball, na capital paulista, para a realização do congresso técnico da competição, conduzido pelo presidente da entidade, Enyo Correia, onde, dentre outros assuntos, foi definido o sistema de disputa.

A tabela dos jogos será divulgada pela FPB, na próxima sexta-feira (24), e o regulamento e sistema de disputa no dia 30.

Entre as novidades da edição 2019 está a volta dos times de Rio Claro e do São Paulo ao campeonato e a inclusão da equipe de São João da Boa Vista. O Campeonato Paulista 2019 ganha duas equipes a mais na disputa em relação ao do ano passado, 12 contra 10. O atual campeão é o Sesi Franca, que no ano passado venceu o Paulistano no playoff final (melhor de três jogos).

O Sendi Bauru Basquete está no grupo B, ao lado do Paulistano, São José dos Campos, Corinthians, Rio Claro e São João da Boa Vista. Franca, atual campeão estadual, está no grupo A, ao lado do América de Rio Preto, Osasco, Pinheiros, Mogi das Cruzes e São Paulo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.