Nacional vence a primeira, Indepa e Nicéia goleiam e Vitória segue 100%: 5ª rodada da 1ª divisião LBFA


Equipe rubro-negra segue imbatível na primeirona e lidera com Indepa e Complexo na cola
Foto: Divulgação EC Vitória

Com a realização de oito jogos e 21 gols, a 5ª rodada da primeira fase da 1ª divisão da LBFA aconteceu durante o dia de domingo (26/05) em quatro estádios distritais. Os destaques ficaram por conta da primeira vitória do atual campeão Nacional (por goleada) e dos ótimos resultados de Nicéia, Independência e Vitória, único time com 100% de aproveitamento.

Distrital Horácio Alves Cunha

No duelo preliminar no campo do Jardim Bela Vista, o Vitória conquistou seu quinto triunfo em cinco jogos na Primeirona de 2019 ao fazer 3 a 0 sobre o Vila Nova. Este resultado deixa o rubro-negro com 15 pontos ganhos e isolado na primeira posição da competição. O Vila, que perdeu pela terceira vez no campeonato, figura agora na 11ª posição da classificação com quatro pontos somados.

Na partida de fundo, às 10:10, o Complexo Mary Dota manteve a sua invencibilidade ao bater por 2 a 0 o time da Vila Santista e atingir os 13 pontos na 3ª posição da classificação. Já o Santista, que sofreu seu primeiro revés, permaneceu com oito pontos em 6º lugar.

Distrital Jose Spetic Filho

No jogo das 08:10 no campo da Vila Dutra, o Turini bateu o Corinthians pela contagem mínima e chegou a 12 pontos na tabela de classificação ocupando o 4º lugar. Seu adversário que perdeu pela quarta vez, é o 14º com três pontos ganhos.

Já na partida de fundo, Santa Cândida e Ouro Verde empataram em 0 a 0 e somaram mais um ponto para suas campanhas até aqui. O Candão foi a oito pontos ocupando o 5º lugar da classificação e o Ouro Verde, em 9º, soma cinco pontos.

Zenzo Kikuti

No duelo preliminar no campo de Tibiriçá, o Nacional lavou a alma ao atropelar o Eldorado ao golear pelo placar de 5 a 0. Este foi o primeiro resultado positivo do Galo atual campeão que, além de zerar o seu saldo negativo, somou seu quarto ponto e pulou para o 10º lugar da classificação. O Eldorado, com a pontuação zerada, é o lanterna.

Na partida de fundo, Redbull x Tibiriçá empataram em 0 a 0 e somaram mais um ponto. Enquanto o Redbull é o 13º colocado sem vitória e com quatro empates, o Tibiriçá está uma posição acima com os mesmos quatro pontos (uma vitória, um empate e três derrotas).

Distrital Silvio de Magalhães Padilha

No confronto das 13:10 do Padilhão, o Nicéia venceu e venceu bem o time do Jardim TV pelo placar de 4 a 2. Este triunfo, o seu terceiro até aqui, fez com que chegasse a 10 pontos ocupando a 5ª colocação da classificação. O Jardim TV por sua vez, é o 15º posicionado com três pontos somados.

Na partida complementar, o Independência goleou o Jaraguá por 4 a 1 e se manteve na cola do líder Vitória. Com 13 pontos e invicto até aqui, o Indepa ocupa a vice-liderança. O Jaraguá, que perdeu pela terceira vez, é o 8º colocado com seis pontos ganhos.

Artilharia

Com cinco gols, Edinho é o homem-gol até aqui na Primeirona. O atleta do EC Turini aparece isoladamente no posto de artilheiro da competição. Com 4 gols e na cola do jogador alvirrubro estão Danielzinho (Independência) e Goela (Vitória). Já com três gols e na terceira colocação aparecem Rolan (Independência), Pernambuco (Ouro Verde), Leonardo (Santa Cândida) e Leandrinho (Nicéia).

Próximos jogos

Confira abaixo as partidas que comporão a 6ª rodada da primeira fase da 1ª divisão da LBFA:

Vila Nova FC X Santa Cândida FC
AC Ouro Verde X Eldorado FC
Tibiriçá EC X EC Vitória
SC Corinthians de Bauru X Nacional AC
Jardim TV FC X Red Bull de Bauru FC
Complexo Mary Dota FC X EC Turini de Bauru
Independência FC X Nicéia EC
Vila Santista FC X AC Jaraguá

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.