No Duduzão, FIB goleia Dracena mas está fora da Copa Paulista

TNRB / FIB

Bauruenses realizam melhor partida do ano, insuficiente para seguir vivo na competição
Foto: Jornada Esportiva

Quase tudo deu certo para o time da FIB nesta noite de terça-feira (14/05) no ginásio Duduzão, em Bauru, pela 11ª e última rodada da primeira fase da Copa Paulista de futsal. Jogando diante do até então vice-líder da competição, Dracena Futsal, os bauruenses se impuseram, golearam os visitantes pelo placar de 5 a 2, mas ao final acabaram desclassificados por por assegurarem a primeira posição fora do G8 que avançou de fase.

Dois dos três resultados que o time de Bauru precisava para se classificar aconteceram. Além da vitória sobre os dracenenses, o São Caetano foi derrotado fora de casa pelo Taubaté pelo placar de 3 a 1. A única adversidade, no entanto, aconteceu na cidade de Botucatu, onde, de virada, o time da casa foi derrotado pelo Guaratinguetá por 4 a 3.  Se o empate (resultado esperado pela FIB) tivesse acontecido, os bauruenses avançariam com o 8º lugar.

Jakao (2), Grillo, Rubinho e Flavinho anotaram para a "Laranja Mecânica", enquanto que Rodrigo e Vitinho anotaram para os visitantes. Com essa vitória, a FIB chegou a 10 pontos ganhos no 9º lugar com campanha de duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas (todas elas sofridas na primeira metade da Copa); com aproveitamento total de 30,30%.

Há de se ressaltar, inclusive, o processo de reabilitação que o time bauruense obteve nos últimos cinco jogos dessa Copa Paulista. Com três empates e duas vitórias, a FIB obteve um aproveitamento de 60% que corresponde praticamente a campanha total do próprio Dracena e superior a campanha geral de Pulo do Gato, Araraquara, Guaratinguetá e Barueri (quatro últimos colocados dos que avançaram de fase). Realmente, foi por muito pouco.

O jogo

Jogadores se cumprimentando após a partida
Foto: Assessoria de Imprensa FIB

Logo no início, aos três minutos de jogo o time de Dracena já abriu o placar, 1 x 0. A partir do susto a FIB começou esboçar uma reação e desafiou o goleiro adversário com bons chutes ao gol, quase empatando com Luiz Felipe. Porém o time conseguiu igualar o placar com Flavinho e retomou o equilíbrio do jogo. O Dracena futsal voltou a comandar o placar faltando três minutos para o fim.

Na segunda etapa veio a emoção. Aos três minutos Luiz Felipe ganha jogada pela direita e chuta firme para marcar o segundo gol da laranja mecânica. A partir de então a FIB tomou conta do jogo. Em pênalti para os bauruenses, Grilo vira o placar, 3 x 2 e faz a equipe respirar nos últimos 10 minutos.

Os jogadores do Tempersul/Dracena reagem, utilizam o goleiro linha e finalizam mais ao gol do goleiro Dú, mas foi Rubinho, de cobertura, quem mandou a bola pro fundo das redes abrindo vantagem no placar. Luiz Felipe fecha a conta para a A.A FIB, 5 x 2 e garante a segunda vitória na competição. Apesar da bela vitória em casa diante do vice líder da copa, o time bauruense deu adeus à competição.

Em entrevista concedida após a partida, o técnico Alemão comentou sobre sua análise do time na vitória e em toda a Copa Paulista.

“A gente sai feliz pela entrega dos meninos, a nossa parte a gente fez e sabíamos que seria um adversário difícil, o vice líder da competição, mas a classificação não veio por resultados no começo do ano e que fizeram falta agora. O que fica marcado é a evolução e agora temos que acertar a diretoria, nossa parte de financeiro, trazer um atleta ou outro para fortalecer ainda mais a equipe e vamos dar um voto de confiança aos meninos que estão em processo de evolução” afirma o técnico do time bauruense.

A parir de agora, a equipe focará suas atenções na disputa da Copa SBT de futsal. Confira abaixo os resultados da rodada de ontem:

20:00 em Araraquara - ginásio Gigantão
Araraquara 3x3 Barueri

20:00 em Taubaté - ginásio Vila Aparecida
Taubaté 3x1 São Caetano

20:00 em Bauru - ginásio Duduzão
Bauru 5x2 Dracena

20:00 em Botucatu - ginásio AA Botucatuense
Botucatu 3x4 Guaratinguetá

20:00 em Campinas - ginásio Rogê Ferreira 
Pulo do Gato 1x2 São Carlos - (TV LPF)

20:00 em Hortolândia - ginásio Victor Savalla

Hortolândia 1x5 Mogi das Cruzes


Com somente uma partida a se realizar para o término da primeira fase (São Carlos x Taubaté - 21/05 às 20:15), a classificação com os oito times já classificados está assim:

1º - São Carlos - 27 pts
2º - Mogi das Cruzes - 24 pts
3º - Taubaté - 23 pts
4º - Dracena - 22 pts
5º - Pulo do Gato - 17 pts
6º - Araraquara - 14 pts
7º - Guaratinguetá - 12 pts
8º - Barueri - 11 pts
9º - Bauru - 10 pts
10º - São Caetano - 9 pts
11º - Botucatu - 8 pts
12º - Hortolândia - 5 pts

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.