Parceiro

Partida tensa e com duas expulsões marca o empate entre Ouro Verde e Vila Santista

Por Juliano Gomes
Duelo intenso e de muita movimentação entre ambas equipes
Foto: Juliano Gomes / tá na rede Bauru

Precisando de bom resultado na rodada, as equipes do AC Ouro Verde e Vila Santista se enfrentaram na partida preliminar do estádio Toninho Guerreiro, no Núcleo Mary Dota, em duelo válido pela segunda rodada da primeira divisão.


Vindo de derrota e empate, Ouro e Santista respectivamente, buscavam a vitória para saltar para a parte de cima da tabela e, embora seja "cedo" para falar de classificação, o nível da competição não permite muitos tropeços e quanto mais pontos somar, menos são as chances de brigar contra o rebaixamento.

Sobre o olhar de um bom público presente nas arquibancadas, em maior parte estava a torcida auri-verde, o duelo iniciou tenso, da maneira que se esperava por se tratar de um dérbi (equipes são de bairros próximos) e foi conduzido pela arbitragem de Fábio Martins, auxiliado por Luís Ronaldo e Márcio Mendes, com a supervisão de Sebastião Teixeira que atuou como representante da partida.

O JOGO

Debaixo de forte calor que fazia na manhã do domingo, as equipes buscavam se reabilitar na competição, já que o Ouro Verde vinha de derrota na estreia para o Independência e a Santista, de um empate com o atual campeão Nacional.

Desde o primeiro minuto, ambas equipes demonstraram muita vontade, porém o nervosismo impedia as grandes oportunidades de gol, gerando assim, a necessidade do talento individual dos atletas. 

Aos 8 minutos, a Vila Santista abriu o marcador, após passe em profundidade o volante Joel deixou a bola para o goleiro Léo que não saiu pra fazer a defesa, facilitando a chegada do meia João Paulo, que, oportunamente, tocou de bico abrindo o marcador.

Lateral-direito João Cavur (bola) deixou o campo expulso desfalcando o Ouro Verde
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Após a abertura do marcador, a partida ganhou mais emoção e ambas equipes chegaram com perigo, negligenciado na finalização.

Em desvantagem o Ouro Verde ficou próximo do empate aos 15 minutos em finalização do centroavante Boquinha que acertou a trave direita.  Passando por um melhor momento na etapa inicial, embora estivesse em desvantagem no marcador, o Ouro Verde perdeu o meia Luan por expulsão, após o jogador pegar uma lata de cerveja atirada pela torcida de sua equipe e derramar o líquido sobre seu rosto, recebendo o cartão vermelho.

Precisando do resultado o Ouro Verde se lançou ao ataque, mas a situação favorável da Santista que neutraliza as investidas adversária.

Aos 25 minutos da etapa complementar, o lateral-direito João Cavur desferiu um ponta pé no adversário após dividida e também recebeu cartão vermelho.

A insistência, mesmo com dois atletas a menos em campo, rendeu o empate ao Ouro Verde aos 30 minutos, após Fábio Martins assinalar pênalti. Pernambuco cobrou em batida forte, rasteira, no canto esquerdo do arqueiro deixando tudo igual.

Na sequência, a Vila Santista ficou muito próximo do segundo gol após recuada de bola para o arqueiro Léo do Ouro, que falhou na batida e por muito pouco não resultou no segundo gol, conseguindo se recuperar do lance em cima da linha. A igualdade no marcador persistiu até o apito final.

Na próxima rodada, o Ouro Verde terá o clássico contra o EC Turini e a Vila Santista medirá forças com o Eldorado. Ambas partidas terão seus locais e horários definidos pela organização.

TROFÉU TOP GOL 2018 

À direita Juliano Gomes (Tá na rede Bauru) e Fabinho (AC Ouro Verde)
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Antes do início da partida, o zagueiro Fabinho do Ouro Verde, recebeu a premiação referente ao prêmio Top Gol 2018, em que recebeu mais votações no gol, marcado em cobrança de falta, que deu ao jogador o reconhecimento como o gol mais bonito do ano no futebol amador. Veja o gol vencedor e todos os participantes, clicando aqui e aproveita para fazer a inscrição em nosso canal, que receberá nessa temporada diversos vídeos. Agradecemos a gentileza do zagueiro Carlinhos, por auxiliar no registro da imagem.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.