Parceiro

Atletas do Vôlei Bauru são convocadas para Seleção Brasileira sub 18


Levantadora Laisa Rosa e ponteira Zanandrya Ribeiro foram chamadas pelo técnico Hylmer Dias
Fotos: Marcelo Ferrazoli / Sesi Vôlei Bauru

O Sesi Vôlei Bauru teve duas atletas do time sub-17 convocadas para a seleção brasileira sub-18, que já iniciou os preparativos para a disputa do Campeonato Mundial da categoria, competição que será disputada entre os dias 5 e 14 de setembro, no Egito.

Foram chamadas a ponteira paraibana Zanandrya Ribeiro e a levantadora mineira Laisa Rosa, que são comandadas pelo técnico José Izar na equipe sub-17 do Sesi Vôlei Bauru. "Recebemos com grande alegria a convocação de nossas atletas. Com certeza nossa levantadora Laisa e nossa capitã/ponteira Zanandrya são merecedoras dessa oportunidade de fazer parte do grupo que vai treinar e, se possível, ir ao Mundial, o que é a nossa torcida. Elas são muito talentosas, fortes fisicamente, dedicadas e guerreiras", destaca Izar. E acrescenta:

"A convocação vem coroar o bom trabalho e ótimo ambiente que temos nas categorias de base do Sesi Vôlei Bauru, onde há uma integração muito grande entre todas as atletas e comissões técnicas da base e do adulto. É um trabalho feito em conjunto e é assim que aparecem os resultados, sejam elas das equipes nos campeonatos ou na revelação e evolução das atletas com potencial de chegar no time adulto."

O técnico Hylmer Dias, que estreia nesta temporada à frente da categoria, iniciou os treinamentos, em Saquarema (RJ), com 22 atletas e terá que reduzir o grupo a 12 - até a definição das que viajam para a competição. 

Seleção Brasileira da categoria que disputou o Sul-Americano no Chile em 2018
Foto: Divulgação

"Estou muito feliz com o novo desafio. Não existe honra maior que representar o país. Minha expectativa é trabalhar duro para esta seleção chegar competitiva ao Mundial em busca dos nossos objetivos. O elenco é formado por meninas com biotipo para serem trabalhadas até à categoria adulta. Temos meninas com bom nível técnico"

A seleção é treinada pela seguinte comissão técnica:

O técnico Hylmer Dias; o assistente técnico Evelton Bólico; o auxiliar técnico Abel Martins da Silva Júnior; o preparador físico Rommel Augusto Milagres Silva; o estatístico Aguinaldo Francisco dos Santos; o médico Ricardo Hideki Yanasse; o médico fisiologista, João Olyntho Neto; o nutricionista Philippe Queiroz; o fisioterapeuta Rodrigo Campos de Souza Azevedo; e a psicóloga Nicole Tauchmann.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.