Parceiro

Atletismo da ABDA conquista 5 medalhas no Brasileiro Sub-20

ABDA
Foram 2 ouros, 1 prata e 2 bronzes, além do Troféu de Vice-Campeã Feminina na pontuação geral por equipes
Foto: Divulgação ABDA

No último final de semana (31/5 a 2/6), a equipe de atletismo da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) disputou, em Bragança Paulista (SP), o Campeonato Brasileiro da categoria Sub-20. Na bagagem, os atletas trouxeram 2 medalhas de ouro, 1 de prata e 2 de bronze, além de outros bons resultados.

Na edição de 2018, a ABDA havia conquistado 2 medalhas de ouro com Jeovana Fernanda Santos nos 3000 metros e 5000 metros e uma de bronze nos 10000 metros marcha atlética com Tatiana Morais.

Em 2019, os principais destaques na competição foram as atletas Jeovana Fernanda Santos, Letícia de Almeida Bello e Tatiana Morais, medalhistas na competição, e a equipe feminina que conquistou o Troféu de Vice-Campeã na pontuação geral por equipes.

A atleta Jeovana Santos teve grande destaque na competição, conquistando duas medalhas. Uma de ouro nos 5000 metros rasos e uma de prata nos 3000 metros rasos.

Letícia de Almeida Bello conquistou o título brasileiro nos 3000 metros com obstáculos e a 7ª colocação nos 3000 metros rasos. A atleta comemorou muito o resultado, pois passou por uma cirurgia que a afastou dos treinamentos por 40 dias, retornando há apenas 3 semanas e conseguindo conquistar a sonhada medalha de ouro.

Tatiana Morais conquistou a medalha de bronze nos 10000 metros marcha atlética. A atleta vem fazendo uma grande temporada, demonstrando evolução, se mantendo entre as grandes marchadoras do Brasil, com mais esta conquista nacional.

Leonardo Ferreira do Nascimento também foi mais um medalhista da equipe. O atleta conquistou medalha de bronze nos 3000 metros com obstáculos e 8ª colocação nos 5000 metros.

Ana Beatriz Trajano (434), ainda no primeiro ano da categoria Sub-18, fez uma grande competição
Foto: Wagner Carmo


Outros resultados – Outros atletas da ABDA também participaram do Campeonato Brasileiro Sub-20. Ana Beatriz Trajano, atleta mais jovem da equipe na competição, ainda no seu primeiro ano da categoria Sub-18, fez uma grande competição. Nos 3000 metros rasos, Trajano ficou na 5ª colocação com o tempo de 11.01 e na 6ª colocação nos 1500 metros com 4.58, melhorando suas marcas pessoais nas duas provas.

Ana Lívia do Livramento disputou os 5000 metros rasos e conquistou a 7ª colocação. Isabela Pereira disputou os 10000 metros marcha atlética, mas sofreu uma desqualificação.

Ryan Nunes disputou os 400 metros com barreiras, indo para semifinal, mas não conseguiu se classificar para a final da prova.

Yann Carlos disputou os 200 metros rasos e 110 metros com barreiras, ficando nas eliminatórias dos 200 metros e na semifinal dos 110 metros com barreiras.

Com os resultados conquistados a equipe bauruense feminina foi vice-campeã da competição, dividindo o pódio com o Centro Olímpico de SP, equipe Campeã, e EMFCA do Rio de Janeiro, terceira colocada.

Na classificação geral (masculino e feminino), a equipe ficou na 9ª colocação, entre os mais de 100 clubes participantes de todo o Brasil.

Técnico Neto Gonçalves e a atleta Jeovana Fernanda Santos
Foto: Divulgação ABDA

“Nossos atletas fizeram mais uma vez uma grande competição, disputando com os melhores atletas e equipes do país, conquistamos 2 ouros, 1 prata e 2 bronzes, e o Troféu de vice campeão brasileiro por equipes feminino, entre mais de 100 equipes na competição. Graças ao grande empenho de nossos atletas, de todos profissionais da equipe ABDA e de toda nossa Comissão Técnica, que trabalha com muita determinação no dia a dia junto aos nossos atletas, buscando sempre conhecimento e atualização para que a evolução do grupo seja constante. O Atletismo não é só ‘correr’ e o desenvolvimento não é fácil, envolve muita técnica, estudo e aplicação de conhecimento.” disse o técnico Neto Gonçalves.

“Estou muito feliz por ter encerrado meu último Brasileiro Sub-20, com duas grandes conquistas. Fui medalha de prata no sábado na prova dos 3000 rasos e, no domingo, me consagrei Campeã Brasileira Sub-20 na prova dos 5000 rasos. Em ambas as provas, tinham atletas fortíssimas todas atrás de ser campeã e graças ao excelente trabalho do Professor Neto conseguimos sair campeões da prova. Agora continuamos com os treinamentos firmes e focados para novos objetivos.” declarou  Jeovana Santos.

Letícia de Almeida Bello Campeã Brasileira Sub-20 nos 3000 metros com obstáculos
Foto: Wagner Carmo


“Fiz uma prova tática, esqueci do relógio e saí nos últimos 1.000, gostei muito da minha participação mesmo com pouco treino acreditei em mim e fui pra cima!” declarou Letícia Belo.

Leonardo Ferreira do Nascimento medalha de bronze nos 3000 metros com obstáculos
Foto: Wagner Carmo


“Fico feliz por ter conquistado a medalha de bronze em uma competição tão importante onde tem os melhores atletas do país. Não foi minha melhor marca, mas fico feliz por trazer essa medalha para Bauru e para meu clube ABDA. Agora é trabalhar para novos objetivos.” disse Leonardo Ferreira Nascimento.

Tatiana Morais medalha de bronze nos 10000 metros marcha
Foto: Wagner Carmo

“Estou feliz por mais esta conquista, me preparei bastante para essa competição. Fui em busca  de fazer uma grande competição. Foi uma prova difícil, com adversárias fortíssimas, fiquei feliz pela conquista da medalha de bronze e também por estar entre as maiores marchadoras do Brasil. Vou continuar trabalhando em busca do desenvolvimento para evoluir ainda mais na marcha atlética.” afirmou Tatiana Morais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.