Parceiro

Bauru Basket fica em 10º lugar no Brasileiro de Clubes sub-16


Meninos do Bauru corresponderam às expectativas e encerraram participação na 10ª colocação, entre 28 times
Foto: Divulgação Bauru Basket

O objetivo foi alcançado. Tendo como meta de terminar a 3ª edição da Copa Brasil de Clubes sub-16 entre os dez melhores times do país, a Associação Bauru Basketball Team teve êxito ao realizar na tarde desta quinta-feira (feriado de Corpus Christi) a sua última partida na competição nacional e alcançar o 10º lugar na classificação geral.

A partida derradeira aconteceu às 13h15 no ginásio do Olympico Club, em Belo Horizonte, e teve como vencedor o Paulistano, por 90 a 61 em duelo que valeu a disputa do 9º lugar (parciais de 22-15, 17-20, 29-13, 22-13).

Com 21 pontos anotados, Pedro Miguel, do Paulistano, foi o cestinha da partida. Atrás dele, o maior pontuador foi o atleta bauruense Luiz Felipe Michel, que anotou 17. Além deles, também se destacaram ao anotarem dois dígitos o ala/armador Augusto Henrique (do Bauru), Wilson Adriano e Kauê Alexandrino (do Paulistano).

Com este resultado, o Dragãozinho ficou uma colocação atrás do que em relação ao torneio do ano passado, quando atingiu o 9º lugar. Os comandados do treinador Leonardo Picolo fizeram ao todo seis partidas. Com exceção a esse duelo contra o time da capital, os outros jogos foram, em sequência, contra os seguintes adversários: Vasco-RJ (derrota por 64 a 48), Mackenzie-MG (vitória por 67 a 45), Duque de Caxias-PR (vitória por 110 a 43), CFCSN-RJ (vitória por 63 a 52) e Praia Clube-MG (vitória por 61 a 59).

A competição que durou sete dias, foi organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e do Mackenzie Esporte Clube, Olympico Club e Esporte Clube Ginástico. Participaram da Copa 28 equipes, e o Palmeiras conquistou o bi-campeonato ao derrotar o Vasco.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.