Parceiro

Com mais de 60 pontos de diferença, sub-16 do Bauru Basquete vence no Brasileiro em BH


Equipe bauruense passa com tranquilidade por adversário paranaense e avança pra buscar o 9º lugar
Foto: Mackenzie EC

Que vitória! A equipe sub-16 do Bauru Basket, comandada pelo treinador Leonardo Picolo, conquistou nesta segunda-feira (17/06) uma vitória espetacular na Copa Brasil de Clubes de Basquete: 110 a 43 sobre o Duque de Caxias, do Paraná (15-18, 7-31, 7-29, 14-32).

O duelo foi válido pela terceira rodada do grupo A e acontecida às 15h00 no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte.

Vindo de uma reabilitadora vitória no dia anterior sobre o Mackenzie por 67 a 45, o Dragãozinho não encontrou dificuldades para triunfar sobre o time que havia sofrido 223 pontos em duas partidas. Com 29 pontos, o bauruense Luiz Felipe foi o cestinha da partida, seguido pelo também atleta do Bauru, Rafael Tamura, que anotou 20.

João Magalhães (15) e Gabriel Viana (14) também anotaram dois dígitos de pontuação em favor do time paulista e chegaram a se destacar. Pelo lado paranaense, Evaldo Maciel foi o maior pontuador com 15 tentos anotados.

Esta vitória, a segunda em três jogos, mais a vitória (a terceira) do Vasco por 76 a 32 sobre o Mackenzie, fez com o que o time bauruense encerrasse sua participação na primeira fase na segunda colocação da chave, fazendo consequentemente com que permanecesse na busca do seu objetivo de ficar entre os dez melhores times do país na categoria.

Enquanto os cariocas seguirão em busca do título ao disputar a partir de amanhã as quartas de final, o Dragão vai jogar os playoffs do segundo escalão da competição com o objetivo de alcançar a nona (e nada mais do que isso) classificação no geral.

Seu adversário de amanhã, nesta luta, será o Clube dos Funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional (CFCSN), de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. A partida será às 13h15 e acontecerá no ginásio Olympico Club, também em BH.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.