Parceiro

Com Pedrocão lotado, Flamengo derrota o Franca e conquista NBB 2018/2019

LNB
Em onze edições, equipe carioca conquista sexto título do campeonato nacional
Foto: João Pires / LNB

O trabalho foi coroado. Após uma temporada incrível e recheada de conquistas, o Flamengo se sagrou campeão do NBB CAIXA 2018/2019. Agora, a equipe rubro-negra detém seis títulos em 11 edições disputadas da maior competição do basquete nacional e estabeleceu de vez a maior dinastia do NBB CAIXA.

“É uma felicidade e um prazer imenso vestir essa camisa do Flamengo. Fazer a história do jeito que estamos fazendo é uma coisa que me orgulha bastante e que vou contar para minha filha e toda minha família o que estou vivendo e construindo aqui. É realmente um orgulho e um prazer muito grande fazer parte desse grupo e ajudar o Flamengo a conquistar esses títulos”, disse Olivinha, eleito MVP Bud das Finais.

Após uma série acirrada, o título veio fora da maneira mais dramática possível: em um Jogo 5 fora de casa. Mesmo com esse cenário, o Flamengo conseguiu segurar o Franca no Pedrocão lotado, venceu o duelo, por 81 a 72, e conquistou o hexacampeonato da maior competição do basquete nacional.

“Gosto de jogos assim, que decide campeonato. Tem jogos que não consigo contribuir tanto com pontos, como foi hoje, mas em determinados momentos consigo ser importante. Fico feliz em ganhar um Jogo 5 na casa adversária. Nossa torcida fez a diferença, como sempre. Ela é demais”, disse o ala Marquinhos, eleito MVP da Galera do Jogo 5.

Com mais esse título, o rubro-negro conquistou a tríplice coroa na temporada, com os títulos do Campeonato Carioca, Copa Super 8 e do NBB CAIXA 2018/2019.

Para Olivinha, eleito MVP Bud das Finais, o sentimento é de um trabalho muito bem feito durante a temporada.

“Sentimento de trabalho duro feito muito bem durante toda a temporada. Sabemos o quanto treinamos todos os dias. Muitas vezes abrimos mão de muita coisa, passamos mais tempo treinando e jogando do que com a nossa própria família. Foi uma temporada muito dura, então ser campeão e ser eleito MVP das Finais é um sentimento de muita emoção, prazer e orgulho gigantesco que estou sentindo agora”, afirmou.

A temporada 2018/2019 do NBB contou com a participação de 14 equipes, sendo elas (por ordem de classificação): Flamengo-RJ, Franca-SP, Mogi das Cruzes-SP, Botafogo-RJ, Pinheiros-SP, Corinthians-SP, Bauru-SP, Basquete Cearense-CE, Paulistano-SP, Minas-MG, Brasília-DF, São José-SP, Vasco da Gama-RJ e Joinville-SC.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.