Parceiro

Cria da base, meia Paulinho é relacionado pela 1.ª vez no profissional


Atleta durante jogo treino contra o Batatais
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste



Mesma oportunidade dada ao volante Déxter, de 17 anos, na última A3, é dada, agora, para o meia de 18 anos, revelado pelo Norusca, que estará à disposição da equipe na estreia da Copa Paulista


O meia Paulinho, de 18 anos e dois meses de idade, revelação da equipe e destaque do Campeonato Paulista sub-17 do ano passado, ganha a oportunidade de ser convocado pela primeira vez para uma partida do profissional. Ele viaja com o time e estará à disposição do técnico Adriano Kanaã na estreia do Noroeste na Copa Paulista 2019, que acontece neste domingo (23), às 15h, contra o Atibaia. A partida será do Estádio Décio Vitta, em Americana, e terá transmissão ao vivo pela FPF TV.

Paulo Celso Balestra Junior, destro, 1,69m de altura, nasceu em 19 de abril de 2001, na cidade de São José do Rio Pardo (SP). Paulinho cresceu no bairro Vale do Redentor 2 e estudou na Escola Estadual Laudelina de Oliveira Pourrat. Ele passou a morar em Bauru a partir do ano passado.

Filho de Paulo Celso Balestra e de Wânia Lopes da Silva, Paulinho é um jogador que tem muita mobilidade e qualidade no passe. Ele chamou a atenção de Luciano Sato, técnico e coordenador da base do Noroeste, quando ele preparava o grupo para a disputa do Paulista de base em 2018.

"Antes de eu vir para a base, ano passado, eu não tinha jogado em nenhum time. O Noroeste é especial para mim porque é o meu primeiro time. Aqui eu trabalho no dia a dia para ganhar meu espaço. Fiz um bom Paulista na base e isso já é página virada. Como o clube não tem o sub-20, fui integrado ao profissional e venho treinando com o elenco desde o final do ano passado", disse o jogador.

Paulinho falou ainda sobre a participação dele na Copa Paulista. "Minha expectativa para a Copa Paulista é de ajudar meus companheiros da melhor maneira possível. O grupo é bom, alegre e estamos unidos. Estou trabalhando firme para poder ter minha chance", comentou Paulinho.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.