Em BH, Dragãozinho Bauru Basket disputa Brasileiro de Clubes sub-16


Comandados por Leonardo Picolo, sub-16 do Dragão vai para 3ª edição de competição nacional
Foto: Vinicius Bomfim / Dragçaozinho Bauru Basket


A Copa Brasil de Clubes sub-16 conta com as 28 principais equipes de basquete do Brasil. O time embarca nesta sexta-feira (14).  



O Dragãozinho Bauru Basket, categorias de base do Sendi/Bauru Basketball, está convocado e embarca nessa sexta-feira (14) para disputar a Copa Brasil de Clubes sub-16 que será sediada em Belo Horizonte (MG), nos dias 15 à 20 de Junho. Organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), é considerado o principal evento que envolve categorias de base no basquete.  

Serão 7 dias de evento, contra 28 principais equipes do Brasil. Sendo a 3ª participação consecutiva da equipe Bauruense, o objetivo de manter-se entre os 10 finalistas segue firme no planejamento do time. “Nossa expectativa é ficar entre os 10, uma vez que o campeonato conta com grandes equipes de nome. É bem difícil, desafiador, mas vamos buscar uma boa classificação”, conta Fátima de Souza, diretora do Dragãozinho.  

Nos bastidores, a expectativa do elenco e comissão técnica é grande. Já que, em 2018, o Dragãozinho conquistou a 9º colocação no mesmo campeonato. Como novidade nesta edição, o comando fica por conta de Leonardo Picolo, atual técnico do sub-16 e 17, que estreia sua participação no evento. “É a minha primeira vez. Vou aproveitar e rever alguns amigos, técnicos de outros clubes e estados. Será uma experiência incrível”, completa Leonardo.  

Além da colocação entre os finalistas, o técnico ressalta a importância no desenvolvimento dos meninos. “O resultado é importante, afinal, é um jogo. Mas nosso foco sempre foi e sempre será em fortalecer a nossa equipe”, explica.  


CAMPEONATO 

A primeira partida do Dragãozinho será no sábado (15), às 15h, contra o Vasco (RJ), pelo grupo A do campeonato. Na sequência, domingo (16) será contra a equipe local Mackenzie (MG), às 16h45, e na segunda-feira (17), contra Duque de Caxias (PR), às 15h, encerrando a fase classificatória.  


SERVIÇO 

O campeonato terá transmissão ao vivo de cada partida pelo clube local, através da página no facebook.com/mackenziebh. Os resultados também podem ser acompanhados pela página oficial do Dragãozinho no Facebook.com/dragaozinhoBauruBasket e instagram @dragaozinhobaurubkt.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.