Parceiro

Estevan Pegoraro apresenta parceria e reforços para Copa Paulista




Presidente do Noroeste apresenta parceria e reforços para Copa Paulista


Dirigente noroestino falou ainda sobre a proximidade do término do seu mandato, Panela de Pressão e que as modalidades de vôlei e basquete de Bauru podem ter tranquilidade para realizar seus jogos no ginásio

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (18), o Noroeste, por meio de seu presidente Estevan Pegoraro, apresentou, de forma oficial, a parceria com a empresa RN Sports, que viabilizou a disputa da equipe na Copa Paulista 2019. A RN Sports veio para o Noroeste por meio do empresário Marcelo Lucas, que já trabalhou com o Palmeiras B e iniciou o trabalho junto com o Grupo Traffic no Desportivo Brasil.

De acordo com o dirigente noroestino, a vigência do contrato é até o término da participação do Norusca nesta competição. Ou seja, em caso de eliminação ou título, ela será encerrada no dia seguinte. Estevan Pegoraro deixou claro que a disputa da Série A3 do Paulistão 2020 será definido em outro momento.

A RN Sports tem o mesmo tipo de parceria com o Paranavaí, clube que disputa o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Porém, por lá, o período de contrato é mais longo. Na negociação em Bauru, o Noroeste receberá por mês o valor de R$ 70 mil da RN Sports. Essa quantia entra como suporte para a folha salarial do clube, que além dos salários tem também custos de alimentação, taxas de arbitragem e viagens. Nesta parceria chegaram também, a princípio, 12 atletas que estavam no Paranavaí. Eles já treinam e buscam aprimoramento físico e técnico desde o dia 3 de junho.

Os novos jogadores apresentados são o goleiro Guilherme Andrei, 22 anos, o lateral Fabinho, experiente de 35 anos, os zagueiros Fabrício Rosa, 29 anos, e Hiago Silva, 27 anos, os volantes Krisman, 24 anos, Natan, de 25, Marcelo Conceição, 33 anos, e Henrique, de 19. Estão na lista da parceria também o meia Lucas Sergipe e os atacantes Alex Santos e Keilson.

O Noroeste tem no elenco também os jogadores com contrato e os que renovaram, todos já apresentados oficialmente no início do mês. São eles o goleiro Tales Leonardo, os laterais Renan e Denilton, os zagueiros Jean Pierre e Vitor Gava, os volantes Felipe Merlo e John Egito, os meias Diego Souza, Igor Pimenta e os atacantes Pedro Felipe, Chico Clavero e Everton.

EX-JOGADORES DO BARRETOS

Zagueiro Matheus Blade reforça o Norusca na Copa Paulista
Foto: Divulgação

Foram anunciados também três novos reforços que disputaram a última Série A3 do Paulistão pelo Barretos. Reforçam o Noroeste para esta Copa Paulista o zagueiro Matheus Blade, 24 anos, o lateral-direito Arthur, 24 anos, ambos em situação de empréstimo negociado com a Francana, detentora dos direitos dos jogadores. Se apresentou também o meia Yamada, 24 anos, que fez contrato com o Noroeste para a Copa Paulista.

DOIS DA BASE NA LISTA B

Na lista B, de jovens atletas revelados pelo Noroeste, estão o volante Dexter, de 17 anos, e o meia Paulinho, que completou 18.

REELEIÇÃO?

Perguntado se buscará a reeleição no cargo de presidente, no mês de julho, Pegoraro disse que, a princípio, não. "As coisas tem que ter começo, meio e fim na vida da gente. Eventualmente a gente pode até continuar, mas, por enquanto, não. Já coloquei o cargo à disposição para quem eventualmente queira assumir. Se for para eu ficar aqui pedindo para Deus e o mundo me ajudarem a cuidar do clube, eu, sinceramente, cansei. Eu gosto muito do Noroeste. Se acontecer alguma situação que favoreça a minha gestão, no âmbito financeiro, surgir, eu fico. Se não, pego o meu boné", disse.

Estevan Pegoraro destacou que a parceria foi a única forma de viabilizar o clube na disputa da competição, porque empresários e empresas que apoiam o Noroeste não deram sinal verde para o segundo semestre, alegando buscar fôlego para retornar aportes para a próxima Série A3.

GINÁSIO PANELA DE PRESSÃO

Ginásio Panela de Pressão continuará à disposição das modalidades de volibol e basquetebol
Foto: Divulgação

Estevan Pegoraro explicou que a negociação e propostas sobre o complexo Damião Garcia, Estádio Alfredo de Castilho e ginásio Panela de Pressão, de passarem para o Poder Público, não avançaram. "Até por uma questão de cautela, eu preferi esperar. Às vezes é até melhor você brigar para derrubar a cláusula da impenhorabilidade do ginásio e ficar com o patrimônio. Preciso fazer uma análise jurídica mais criteriosa, porque o patrimônio vale muito. A maioria dos conselheiros já me sinalizou que são contra transferir o patrimônio do clube para a prefeitura", comenta.

VÔLEI E BASQUETE TEM APOIO DO NOROESTE

O presidente disse ainda na entrevista que o Sesi Vôlei Bauru e o Sendi/Bauru Basket tem apoio do clube para realizar seus jogos no ginásio Panela de Pressão. "As duas modalidades têm a minha palavra que o Noroeste não vai tirar eles de lá. Eles nos mostraram muita boa vontade em nos ajudar a criar o novo Refis, onde se comprometeram a ajudar a pagar, mas a prefeitura não deu prosseguimento nisso, alegando que o novo Refis não seria cumprido", finaliza.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.