Parceiro

Ex-Quimsa, pivô Gabriel Mendes é o novo reforço do Bauru Basket

Olimpíada Todo Dia

Pivô que tem passagem pelo Palmeiras, chega após período de experiência no basquete argentino
Foto: Luiz Pires / LNB


O pivô Gabriel Mendes é o novo contratado do Bauru Basket. O jovem de 22 anos e 2.07m vem de uma temporada pelo Quimsa, da Argentina, e acertou contrato de um ano com o Dragão.

Para o atleta, vestir a camisa do time bauruense sempre foi uma meta. “Sempre admirei o Bauru Basket e quis fazer parte deste projeto. Estou muito animado e pronto para o início da temporada. Adquiri muita experiência jogando na Argentina e pude evoluir tanto como pessoa quanto como jogador. Espero que toda a minha bagagem me ajude a fazer com que a equipe alcance seus objetivos e que eu consiga evoluir ainda mais em quadra”, disse o jogador.

Gabriel começou no São Roque e depois foi para o Barueri. Aos 17 anos, disputou a Liga de Desenvolvimento e o Campeonato Paulista pelo Palmeiras. Depois, foi para a Liga Sorocabana, Ginástico e, voltou para Sorocaba. Na sequência, foi para o basquete argentino, onde disputou a Liga de Desenvolvimento do país e, depois, o adulto com o Quimsa.

Para o técnico do Bauru, Demétrius Ferracciú, ter um jovem promissor no time será importante. “É um menino atlético e que, apesar de jovem, já atuou em um campeonato internacional forte. Isso mostra que ele tem potencial e que já amadureceu bastante. É um jogador que trará energia à equipe e estamos felizes com a vinda dele para cá”, ressalta o treinador.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.