Parceiro

Inter de Limeira vence o Noroeste no Alfredão

Chico Clavero disputa jogada com atleta da Inter de Limeira
Foto: Bruno Freitas / ECN


Leão alcançou quatro pontos em dois jogos, enquanto o Norusca ainda não pontuou no equilibrado grupo 2 da Copa Paulista

O Noroeste não conseguiu conquistar a vitória na manhã deste domingo (30), contra a Inter de Limeira, pela segunda rodada do grupo 2 da Copa Paulista 2019, no Estádio Alfredo de Castilho. O Norusca começou melhor no jogo, mas viu o Leão fazer o único gol da partida, no segundo tempo. Em contra-ataque rápido, o goleiro Tales defendeu o primeiro chute, no mano a mano, mas a bola sobrou para o atacante Chocolate fazer Inter 1 a 0 Noroeste. 

Um jogo que começou com muito estudo, mas que teve o Norusca com as primeiras investidas. Foram três escanteios seguidos para o time de Bauru nos primeiros 10 minutos de partida. Aos 22, a grande oportunidade de abrir o placar saiu dos pés de Pedro Felipe, do Noroeste, que parou na boa defesa do goleiro Rafael Pin. Na meta noroestina, nos primeiros 45 minutos, o goleiro Tales foi pouco acionado. Aos 45 do primeiro tempo, no último lance da etapa, um contra-ataque rápido pelo Noroeste, puxado pelo atacante Chico Clavero, teve um passe em profundidade para o meia Diego Souza, que foi ao fundo, na ponta esquerda. Ele fez o cruzamento para Pedro Felipe cabecear, mas o goleiro Rafael Pin fez novamente uma grande defesa.

Na segunda etapa, o Noroeste viu a Inter de Limeira chegar com perigo em sua meta, até que aos 12 minutos, Chocolate aproveitou a sobra após defesa de Tales e fez o gol do Leão. O atacante é o mesmo que passou de forma relâmpago pelo Noroeste em 2016. Na época, pela Série A3, ele fez um jogo, marcou gol, tirou camisa, levou amarelo e saiu lesionado. Episódio semelhante ao ocorrido na manhã deste domingo.

Sem Chocolate no ataque na Inter, foi o Noroeste que teve as melhores investidas. O técnico Gilmar Minelli colocou no jogo o atacante Éverton e os meias Yamada e Paulinho, que deram muita movimentação ofensiva. Paulinho, de 18 anos, teve oportunidade de dar dois arremates ao gol, mas a bola não entrou.

"NÃO APROVEITAMOS"

O treinador alvirrubro falou sobre a partida na coletiva de imprensa. "Hoje o adversário aproveitou as nossas falhas, assim como na estreia. Mas a equipe se comportou bem, temos criado as oportunidades para concluir em gol e infelizmente a bola não entrou. O trabalho está no início. O elenco é jovem e o tempo de preparo foi curto. É claro que não dá pra ficar dando desculpas, mas infelizmente pagamos o preço de ter errado as chances que estavam em nossos pés", disse Gilmar Minelli treinador noroestino efetivado na semana passada, após o rompimento da parceria entre Noroeste e jogadores do Paranavaí. 

O Alvirrubro, que ainda não pontuou, está na 6.ª e última colocação do grupo 2. Os atletas voltam aos treinos nesta terça-feira e a equipe enfrenta o Velo Clube (5.º) domingo que vem, novamente no Alfredão, as 10h, pela terceira rodada. Restam ainda oito jogos para o Noroeste, que tem pela frente 24 pontos para disputar. O líder do grupo 2 é o XV de Piracicaba, com 4 pontos. Os quatro primeiros avançam para a segunda fase.

Público 386 pessoas no estádio: pagantes, cortesias e crianças (gratuito)
Renda R$ 5.500,00.

Fonte: EC Noroeste


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.