Parceiro

Noroeste tenta reabilitação neste domingo, contra a Inter

Noroeste recebe a Inter na busca por primeira vitória na Copa Paulista
Foto: Bruno Freitas / ECN


Alvirrubro faz sua estreia em casa, na segunda rodada, e tenta somar seus primeiros pontos na classificação do grupo 2 da Copa Paulista

O Noroeste volta a campo na manhã deste domingo (30), às 10h, contra a Internacional de Limeira, pela segunda rodada da primeira fase do grupo 2 da Copa Paulista 2019, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.

Norusca busca se reabilitar após derrota na estreia sofrida para o Atibaia, em Americana, por 2 a 1, enquanto a Inter também buscará sua primeira vitória na competição, após empatar em Limeira por 1 a 1 com o XV de Piracicaba.

TABU RECENTE

Noroeste e Inter de Limeira se enfrentaram duas vezes na Copa Paulista do ano passado. Na partida de ida, a Inter venceu o Norusca por 3 a 1, no Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Na partida de volta, um empate em 2 a 2 no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Anteriormente, Norusca e Inter se enfrentaram na Série A3 de 2017, ano do acesso da equipe de Limeira. O confronto foi em Bauru e terminou em um empate em 2 a 2.

Para quebrar esse tabu recente de três jogos sem vencer o adversário de Limeira, o Alvirrubro deve manter a mesma base que jogou a primeira rodada, mas o técnico Gilmar Minelli, efetivado no cargo pelo clube, pode realizar algumas mudanças para este confronto.

"ESTAMOS PREPARADOS"

Um dos que devem estar novamente em campo, o volante Felipe Merlo, falou sobre o que faltou para somar ponto na estreia e destacou o empenho de buscar a reabilitação diante da torcida.

"Não conquistamos ponto na estreia, mas, na minha opinião, o jogo foi muito bom, tanto tecnicamente quanto fisicamente, porque todos os jogadores conseguiram ir até o fim com um bom preparo físico. Os treinos desta semana foram muito bem planejados e executados. Como começamos bem depois das outras equipes, na preparação, estamos tendo que correr atrás o 'prejuízo'. Mas isso nos já sabíamos que teríamos que fazer.  Essa semana está sendo uma das que mais trabalhamos. A recompensa será dada com certeza", disse o jogador noroestino.

Merlo também falou sobre o adversário. "Vamos enfrentar uma das equipes mais fortes da chave, agora que eles subiram para a Elite da divisão. Mais do que nunca os jogadores que estão por lá vão querer mostrar serviço para poder ficar no elenco para disputar o Paulistão A1. Então vão jogar a Copa Paulista como se fosse uma Copa do Mundo. Mesmo assim, creio que encontrarão dificuldades porque a chave é bem complicada", completou o volante.

EX-ADVERSÁRIO AGORA É NORUSCA

Outro que comentou sobre a partida, que será a sua estreia com a camisa do Noroeste, foi o lateral-direito Arthur. Ele enfrentou o Noroeste três vezes na A3 deste ano, pelo Barretos, e sabe que vestir a camisa do Noroeste é diferente. "A semana foi muito proveitosa, principalmente porque esse intervalo entre uma partida e outra é fundamental para que possamos estar cada vez melhores fisicamente. O Gilmar (Minelli) teve tempo de passar um pouco do que pensa para nossa equipe, já que anteriormente ele estava apenas como auxiliar. E agora cabe a nós executarmos da melhor forma. A expectativa para esta partida é enorme. Eu enfrentei o Noroeste três vezes esse ano (pelo Barretos) e sei da dificuldade que é estar do outro lado. Um time com uma camisa pesada e uma história gigante. Agora, defendendo as cores do Norusca, espero fazer o meu melhor, ajudar meus companheiros e representar a agremiação da melhor forma possível", comentou Arthur, que espera uma partida muito difícil.

"A Internacional de Limeira vem de grandes trabalhos recentemente. E com o acesso para série A1, montaram desde já um grande elenco. Mas independentemente da equipe adversária, nós temos que ditar o nosso ritmo, afinal estaremos jogando em casa, e é importantíssimo pontuarmos aqui dentro", finaliza o lateral da equipe noroestina. Arthur esteve na última Série A3 no Barretos e veio para Bauru por empréstimo, pela Francana.

A escalação do Norusca não foi divulgada.

BILHETERIA

As bilheterias do Alfredão abrem às 9h deste domingo. O ingresso na hora custa R$ 20,00 arquibancada e R$ 40,00 a cadeira coberta. Pagam meia-entrada estudantes munidos com carteirinha atualizada, dentro da validade e aposentados com documento do INSS. Crianças até 12 anos têm entrada gratuita.

Fonte: EC Noroeste


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.