Parceiro

Após acesso com Ituano, bauruense acerta transferência ao Corinthians

Atacante Léo Santos (branco) em atuação pelo Ituano
Foto: Divulgação


Jogador integrará elenco sub-20 com possibilidade de prorrogação de contrato podendo se firmar em Itaquera após conquista acesso do Campeonato Brasileiro Série D para a Série C com o Ituano.

O começo de tudo foi aqui, em Bauru, quando Léo Santos despontava como grande promessa da base Noroestina, ou melhor, do Projeto Social Noroestel coordenado por Luciano Sato.

Morador do Jardim Prudência, Leonardo Augusto dos Santos Pereira, hoje com 19 anos, vem de família de "boleiros" e o destaque seria questão de tempo já que o jogador dedicava-se aos treinos no projeto e o bom desempenho chamou a atenção do manager do clube japonês F.C Tókio que visitou Bauru a pedido de Sato. Na época o coordenador optou por segurar Léo no Brasil para que a jóia pudesse ser lapidada antes de se transferir ao continente asiático.
Jogador postou fote em suas redes sociais com o uniforme do Timão
Foto: Arquivo Pessoal

Aos poucos a qualidade de Léo foi se aprimorando até o atacante se transferir ao Ituano em 2017 onde passou pelas categorias sub-17 e sub-20 disputando a Copa São Paulo e o Estadual e participando de três jogos na campanha do time profissional, que recentemente conquistou o acesso à Série C do campeonato nacional. A estreia no profissional foi em Agosto de 2018.

O bom momento do jogador despertou o interesse do Corinthians decidiu contar com o atleta e integrá-lo ao elenco sub-20 para as competições da categoria. A contratação ocorreu na última terça-feira (23).

A principio, Léo chega por empréstimo até dezembro com o clube alvi-negro e caso agrade a diretoria e comissão técnica, poderá ser negociado junto ao Galo e assinar o contrato de duas temporadas. 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.