Parceiro

Empate sem gols e pressão pela classificação

Alternativa das equipes para chegarem ao gol eram bolas paradas ou aéreas
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru


Portuguesa e União Octávio Rasi se enfrentaram na partida de fundo do Mirante Ferroviário e ficaram em ficaram em igualdade no placar pela décima terceira rodada da primeira fase da Copa Semel.

Antes de trilar o apito e a bola rolar, ambas equipes respeitaram um minuto de silêncio em virtude do falecimento da mãe do Diretor da Portuguesa Sidney Queiroz, ocorrido no domingo (14) enquanto a Lusa estava em campo. Assim como todos os atletas, nossa equipe externa os pesares à todos os familiares do diretor.

Já com a bola em movimento, ambas equipes que brigam diretamente por uma vaga na segunda fase não deram espaços um ao outro, deixando a partida truncada e faltosa desde os primeiros minutos, resultado disso, com o passar do tempo, foram os números de cartões amarelos: 2 para cada lado.

Com dificuldades em criar as jogadas pelo chão, as equipes usavam como alternativa a bola aérea com o intuito de chegar nas metas, porém o bom posicionamento dos defensores impediam as conclusões em gol.

Equipes seguem brigando por classificação à segunda fase da competição
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Mesmo após a parada do intervalo, as equipes mantiveram o nível de jogo e o lance que pode ser caracterizado como o destaque do confronto, foi a decisão acertada do árbitro Elizier Pereira que após expulsar um atleta do União e um da Lusa alegando troca de agressão, revogou acertadamente, confirmando a falta normal no lance e cartão amarelo para ambos.

Com o placar inalterado do inicio ao fim e cinco cartões amarelos para cada lado, as equipes somaram mais um ponto na competição e seguem brigando por uma vaga na segunda fase do certame, porém acompanham a chegada de equipes como Luziana e 100% Gasparini que estão na cola, também buscando um "lugar ao sol".

Na sexta posição, a Portuguesa soma 22 pontos e terá na próxima rodada o confronto contra o Parque Real no duelo isolado do estádio José Spetic Filho, na Vila Dutra enquanto o União, sétimo colocado com 21 pontos e que duelará novamente no campo do Triagem, terá missão difícil diante do Parquinho.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.