Noroeste busca segunda vitória na Copa Paulista neste domingo

Chico Clavero durante treino de finalização no CT Damião Garcia
Foto: Bruno Freitas / ECN


O Noroeste volta a campo neste domingo (14), às 10h, contra o Rio Claro, no Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, em busca de sua segunda vitória consecutiva nesta quarta rodada do grupo 2 da Copa Paulista 2019. O Norusca é o 5.º colocado, com 3 pontos, e o Galo Azul está na quarta posição, com um ponto a mais do que a equipe bauruense. Outros dois jogos do grupo 2 foram realizados nesta sexta-feira. O agora líder XV de Piracicaba venceu o lanterna Velo Clube e foi a 8 pontos, deixando o Rubro-Verde com apenas 1. E a Inter de Limeira, também com 8 pontos, mas 2.ª colocada pelo critério de desempate, derrotou o Atibaia (3.º), também por 1 a 0, que estagnou nos 5 pontos.

Neste domingo, o Noroeste tenta reverter as duas partidas pela Copa Paulista nas quais não conseguiu vencer o adversário. No ano passado foi uma vitória para o Galo Azul, por 1 a 0, em Rio Claro, e um empate de 0 a 0 no Alfredão.

Para este importante confronto, o técnico noroestino Gilmar Minelli não vai contar com o atacante Pedro Felipe, que cumpre suspensão automática pela expulsão ocorrida na última partida. Em compensação, conta com o retorno do meia Igor Pimenta, recuperado de lesão.

LEI DO EX?

E se a "lei do ex" no futebol for aplicada na partida deste domingo, deve ter mais um gol do atacante Chico Clavero, que já defendeu o Rio Claro. Chico foi o autor de um golaço que abriu o placar na vitória do Noroeste por 2 a 1, domingo passado, contra o Velo Clube.

"Fizemos bons jogos neste início de competição, impondo nosso ritmo. Nas duas primeiras partidas, jogamos melhor, mas não vencemos. Já domingo passado, não fomos tão bem, mas conseguimos a vitória. Conquistamos os três pontos dentro de casa e entramos de vez na briga. Neste domingo, contra o Rio Claro, sabemos que vamos encontrar muita dificuldade, por ser confronto direto, e os três pontos lá pode mudar muita coisa. Vamos entrar em campo e jogar de igual para igual, buscando o resultado. Infelizmente perdemos um jogo em nossa casa, contra a Inter de Limeira, e vamos ter que vencer na casa do adversário, para compensar", comentou o bauruense.

"VAMOS JOGAR PARA VENCER"

O meia Diego Souza, melhor em campo domingo passado, um dos responsáveis pela armação das jogadas ofensivas e autor das duas assistências convertidas em gols, está esperançoso na segunda vitória consecutiva do Nousca.

"Não fizemos um início de competição da maneira que nós esperávamos, em questão de resultado, pelas duas derrotas,  porque fomos superiores aos adversários e acabamos perdendo. Mas o coletivo funcionou muito bem. Para este domingo, esperamos um jogo difícil, pelas informação que temos da equipe deles. São jogadores experientes e tem qualidade. Vamos em busca dos três pontos. É a única coisa que nos interessa nesse momento da competição, e para nossos objetivos. Esperamos fazer mais uma boa partida", disse Diego Souza.

Fonte: EC Noroeste


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.