Parceiro

Noroeste faz confronto direto com Atibaia para buscar G4

Goleiro tales Leonardo durante treino do Noroeste no Alfredo de Castilho
Foto: Bruno Freitas / ECN


O Noroeste enfrenta o Atibaia novamente na manhã deste domingo (28), às 10h, no Estádio Alfredo de Castilho, na abertura do segundo turno do grupo 2 da Copa Paulista 2019. A vitória fará com que o Alvirrubro, 6.º colocado com 3 pontos, ultrapasse o Falcão, que tem 5 pontos e é o atual quarto colocado. O Velo Clube, que empatou com o Rio Claro no dérby desta sexta-feira, por 0 a 0, é o 5.º colocado com 5 pontos.

Quem estará na beira do gramado, representando o técnico noroestino Gilmar Minelli, suspenso após expulsão, será o gerente de futebol Deda. O dirigente pendurou as chuteiras no ano passado, encerrando no Noroeste uma carreira de mais de 20 anos como jogador de futebol, sendo capitão por onde passou, inclusive no Norusca. Liderança que, somada ao que foi trabalhado pela comissão técnica durante a semana, pode surpreender o adversário neste domingo, que é comandado pelo técnico João Valim.

"Não tem muito o que inventar. Treinamos a semana toda e temos tudo para fazer um bom jogo. É claro que, quando eu jogava eu orientava ali dentro do campo, e de fora não vai mudar muita coisa. Vamos estar ali para enxergar o que está dando certo, manter. E corrigir o que está errando e ver os pontos fortes do adversário, para tentar neutralizar. Tenho certeza que vamos fazer um bom jogo porque precisamos muito dessa vitória", disse Deda.

FOCO E CONCENTRAÇÃO

O goleiro Tales Leonardo também falou sobre a importância da partida para a reabilitação e busca pela classificação do Norusca. "Estamos com foco total nessa partida, que será muito muito difícil, mas sabemos que está valendo vaga. E é um passo importante para nossa classificação. Precisamos ficar ligados a cada detalhe durante os 90 minutos. O Atibaia tem um time muito bom e precisamos estar concentrados o tempo todo tempo. Minha expectativa é fazer um bom jogo e ajudar o Noroeste, sempre, assim como todos os jogadores estão empenhados na buscar por essa classificação", disse o camisa 1 do Norusca.

VOLTA POR CIMA

O lateral-esquerdo Renan, que segue com a titularidade da posição desde a Série A3, destacou que apesar de o time não ter feito um bom primeiro turno, o elenco tem totais condições de se reabilitar nesta segunda metade da primeira fase. 

"Nossa partida contra o Atibaia é um confronto direto que nós precisamos vencer. Nossa última derrota, contra o XV (de Piracicaba), mexeu muito com a gente, pelo jeito que foi, e nós vamos com tudo para buscar essa vitória domingo. Absorvermos o que precisamos, trabalhamos muito forte essa semana e tenho certeza que vamos fazer uma excelente partida. O Atibaia é uma equipe com muita força física e bom futebol. Vamos respeitar o adversário, mas temos a expectativa de vencer. Se entrarmos no G4, daqui em diante só vai depender da gente para nos classificarmos. Domingo começa a nossa volta por cima", comentou o camisa 6 da equipe noroestina.

A arbitragem será de Paulo Santiago de Medeiros, com os assistentes Gilberto Romachelli e Marcelo Zamian de Barros. O quarto árbitro será Leônidas Ferreira.

BILHETERIA

As bilheterias do Alfredão abrem às 9h deste domingo. O ingresso na hora custa R$ 20,00 arquibancada e R$ 40,00 a cadeira coberta. Pagam meia-entrada estudantes munidos com carteirinha atualizada, dentro da validade e aposentados com documento do INSS. Crianças até 12 anos têm entrada gratuita.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.