Parceiro

Noroeste tem a missão de parar o XV no Alfredão, neste domingo

Everton (bola) é opção para iniciar entre os titulares diante do XV de Piracicaba
Foto: Bruno Freitas / ECN


O Noroeste tem pela frente mais um jogo importante e difícil, neste domingo (21), contra o invicto XV de Piracicaba, às 10h, no Estádio Alfredo de Castilho, pela Copa Paulista 2019. Em situações opostas na tabela, o XV briga para ficar na liderança isolada do grupo 2 e o Norusca precisa dos 3 pontos para sair da lanterna e encostar na disputa do G4.

Com a rodada já iniciada, o Velo Clube venceu a Inter de Limeira na noite desta sexta-feira, por 2 a 0, e passou o Norusca na tabela, deixando, também, a possibilidade do XV de Piracicaba assumir a liderança isolada se vencer ou empatar em Bauru. O Nhô Quim tem 8 pontos em quatro jogos. Já o Norusca tem apenas três pontos e um triunfo pode recolocar a equipe do técnico Gilmar Minelli na briga pela classificação à segunda fase.

TIME PRONTO

Ao longo desta semana, Gilmar Minelli trabalhou a equipe para surpreender o adversário no Alfredão. O atacante Chico Clavero, com um leve desconforto muscular, é dúvida para a partida. O time poderá ter Éverton ou Lucas Torres no ataque. O atacante Pedro Felipe, que cumpriu suspensão retorna a equipe e também pode aparecer entre os 11 que iniciam o jogo. Já o lateral-direito Arthur, poupado nos treinos de contato durante a semana, estará à disposição do treinador graças a uma máscara especial. Arthur sofreu uma forte cotovelada no jogo passado, contra o Rio Claro, onde a abitragem foi conivente com a violência. O resultado foi uma lesão na face, no osso arco zigomático. O Noroeste correu durante a semana para providenciá-la. Em Bauru, conseguiu graças a clínica da terapeuta ocupacional Tatiani Marques. 

ATLETAS PREGAM REAÇÃO

O atacante Éverton, que pode aparecer entre os titulares neste domingo, falou sobre a importância do confronto contra o XV. "O time vem jogando bem, mas, neste último jogo, contra o Rio Claro, faltou caprichar um pouco nas finalizações. Venho treinando bem e estou muito confiante para poder ajudar na partida de domingo e nas rodadas seguintes. O XV é time de tradição, como o Noroeste, e temos total condição pra sairmos com a vitória", disse o jogador noroestino.

Artur com a máscara que possibilitará o atleta de estar em campo
Foto: Bruno Freitas / ECN

O meia Yamada, que vem atuando como titular do meio-campo do Norusca, também falou sobre os desafios que o Noroeste tem pela frente, para se reabilitar na competição.

"Fizemos um jogo bom na última rodada, mas não adianta jogarmos bem e não pontuarmos. Com um pouco mais de tranquilidade e atenção poderíamos ter saído com os três pontos de Rio claro. A má arbitragem nos atrapalhou também. Mas estou feliz em vestir a camisa do Noroeste, clube com tradição e uma grande história. Espero continuar desempenhando o mesmo futebol que me trouxe até aqui, com gols, assistências ajudando sempre o clube a conseguir os objetivos maiores na competição, que no momento são as vitórias e a classificação para a próxima fase. O XV, assim como nós, tem uma boa equipe e nossa expectativa é de um bom jogo. Vamos procurar impor nosso ritmo, com muita luta, entrega e dedicação, sempre procurando a vitória", comentou Yamada.

Para o confronto Noroeste x XV de Piracicaba a arbitragem será de Rodrigo Pires de Oliveira, com os assistentes Marlon Spinola e Guilherme Moura Lima. O quarto árbitro escalado é Leonardo de Jesus Sampaio.

ÚLTIMOS CONFRONTOS

Nas duas últimas partidas entre as equipes, na primeira fase da Copa Paulista de 2018, um duplo empate, sendo o primeiro no Alfredão, em 1 a 1, com gols de Rogério Maranhão para o Alvirrubro e Samuel Balbino para o XV. No returno, no Estádio Municipal Barão de Serra Negra, um 2 a 2, com dois gols de Gindre para o Norusca e gols de Cássio e Marcelo para o Nhô Quim. Já na Copa de 2017, mais um empate, por 0 a 0, no Alfredão, e uma vitória do XV diante do time de Bauru, em Piracicaba, por 2 a 1, tendo o gol noroestino marcado por Cleber Sousa e André Cunha e Rafael Rosa anotado para o XV.

BILHETERIA

As bilheterias do Alfredão abrem às 9h deste domingo. O ingresso na hora custa R$ 20,00 arquibancada e R$ 40,00 a cadeira coberta. Pagam meia-entrada estudantes munidos com carteirinha atualizada, dentro da validade e aposentados com documento do INSS. Crianças até 12 anos têm entrada gratuita.

Fonte: EC Noroeste


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.