Revelados na base, Déxter e Paulinho assinam contrato profissional

Paulinho (vermelho) e Dexter (branco) tornaram-se profissionais no Norusca
Foto: Bruno Freitas / ECN


Duas jovens promessas, reveladas pelo Noroeste, o volante Déxter, de 17 anos, e o meia Paulinho, de 18, assinaram seus contratos profissionais com o clube. O vínculo amador que ambos tinham com o Alvirrubro, agora, passa a ser o primeiro contrato profissional de suas carreiras, com duração até 10 de julho de 2020.

Déxter e Paulinho defenderam o time sub-17 do Norusca no Paulista do ano passado e depois foram promovidos para o time principal, onde treinam desde novembro. Estiveram no grupo que disputou a última Série A3 e estão mais participativos no elenco desta Copa Paulista. Déxter, inclusive, foi titular na estreia, jogando improvisado, na lateral-direita, quando acabou lesionando o ombro. O jogador já está recuperado e à disposição do time. Já Paulinho vem entrando em todos os jogos e ganhando lastro na equipe. Tem sido destaque nos treinos e vem disputando uma das vagas no time titular do técnico Gilmar Minelli. O clube destaca que ambos têm muito potencial, assim como Rael e Rafinha, que mais recentemente foram negociados e hoje estão no time sub-20 do Corinthians, que também disputa a Copa Paulista com seu elenco sub-23.

QUEM SÃO

Déxter Patrick Cândido, nascido em 3 de outubro de 2001, tem 1,80m de altura, é destro e natural da periferia de São Carlos (SP), onde cresceu no bairro Cidade Aracy. O jovem é um primeiro volante que também sabe atuar muito bem de zagueiro e lateral. Filho de Luis Roberto Cândido e Claudia Albino, e com um carinho grande pela madrasta Maria Francisca, Dexter começou a jogar nas escolinhas de sua cidade, quando teve oportunidade de defender o XV de Jaú no Paulista sub-15. De acordo com ele, quando o Galo sinalizou a não continuidade da base, no ano passado, ele foi trazido para o Noroeste por Luciano Sato, onde rapidamente virou titular absoluto da equipe noroestina no sub-17.

Paulo Celso Balestra Junior, o Paulinho, é destro, tem 1,69m de altura, e nasceu em 19 de abril de 2001, na cidade de São José do Rio Pardo (SP). Paulinho cresceu no bairro Vale do Redentor 2 e estudou na Escola Estadual Laudelina de Oliveira Pourrat. Ele passou a morar em Bauru a partir do ano passado. Filho de Paulo Celso Balestra e de Wânia Lopes da Silva, Paulinho é um jogador que tem muita mobilidade e qualidade no passe. Ele chamou a atenção de Luciano Sato, técnico e coordenador da base do Noroeste, quando ele preparava o grupo para a disputa do Paulista de base em 2018.

Fonte: EC Noroeste


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.