Parceiro

Sesi Vôlei Bauru mantém jogo acirrado com Seleção República Dominicana

Amistosos beneficente aconteceram no Panela de Pressão. Sesc também foi palco
Foto: Priscila Nogueira / Sesi Vôlei Bauru

Sesi Vôlei Bauru e Seleção República Dominicana disputaram na noite dessa segunda-feira, 29, o jogo-treino no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. E a equipe estrangeira venceu por 3 a 1, parciais de 13/25, 25/21 e 26/28. O primeiro set foi difícil para o Sesi, mas a equipe cresceu nos dois últimos, mantendo o jogo acirrado, e com vantagens de 4 pontos no último set, até a Seleção virar e marcar os dois pontos de diferença, garantindo a vitória.

As maiores pontuadoras do time bauruense na partida desta segunda-feira foram a ponteira Kimberley, com 10, a central Valquíria, com 9, a ponteira Gabriela Candido, com 7, a ponteira Glayce, com 6, a líbero Júlia, com 5, a central Mayhara, com 5, a central Andressa, com 3, a levantadora Naiane, com 3, e a Gabriela Texeira, com 1.

O Sesi Vôlei Bauru iniciou o duelo com a seguinte formação: Dani Lins, Gabriela Cândido, Mayhara, Tifanny, Andressa, Kimberley e Tássia. Já no último set a formação se manteve com Naiane, Glayce, Gabriela, Mayhara, Valquiria, Kimberley e Júlia.

As duas equipes se enfrentaram em três jogos-treino em Bauru, sendo que o primeiro foi no SESC, e os outros dois, no Ginásio Panela de Pressão, com ação beneficente, arrecadando 1kg de alimento não-perecível.

O jogo

O jogo foi iniciado com uma equipe que tinha Dani Lins, Mayhara, Tifanny e Andressa, em quadra, mas o Sesi Vôlei Bauru sofreu com alguns erros que fizeram com que a equipe visitante ficasse à frente do placar o período todo, obrigando o técnico Anderson Rodrigues a parar a partida em alguns momentos e também promover trocas de jogadoras.

A segunda etapa foi melhor para a equipe bauruense, saindo na frente em vários momentos. O entrosamento fez com que o time reagisse, diminuindo a vantagem para 4 pontos. Fechando o placar em 25/21. Já no último set, o Sesi Vôlei Bauru ficou na frente por todo o período, com vantagens de até 5 pontos. A seleção reagiu no final, e fechou o jogo em 26/28.

Para a líbero Tássia, a equipe bauruense está em crescimento. “Analisando o nosso desempenho diante os três jogos que fizemos contra a Seleção República Dominicana, tivemos um excelente desenvolvimento em quadra. Devemos considerar que ainda estamos em preparo físico, já elas, estão em preparação para o Pré-Olímpico a muito tempo. Temos uma excelente equipe, sabemos do nosso potencial. Vamos trabalhar para acertar os detalhes e nos preparar para o Paulista”, ressalta.

Estadia em Bauru

A Seleção República Dominicana utilizou as instalações do Sesi, Sesc e Luso enquanto estavam em Bauru, nas últimas preparações para o Pré-Olímpico, que será nos próximos dias. O técnico Marcos Kwiek, que tem em sua equipe grandes nomes como Bethânia de Lá Cruz, Brenda Castilho e Martinez, avalia positivamente a estadia da Seleção República Dominicana, na cidade.

“A gente aproveitou muito bem as excelentes condições que foram nos proporcionado. Pra gente tem sido de grande valia, as instalações excelentes, ótimas condições de trabalho. E a gente procurou focar bastante nosso trabalho já visando os jogos da próxima semana. Intensificamos o trabalho final, preparação da equipe. Alinhamos algumas situações. E pra gente está sendo bem importante. Busquei a melhor formação para cada jogo. Pra gente ter uma condição ideal de jogo para cada situação”, analisou.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.