Parceiro

Sesi Vôlei Bauru tem bom desempenho no jogo-treino com Seleção República Dominicana

Mesmo com derrota a equipe bauruense mostrou evolução em quadra
Foto: Priscila Nóbrega / Sesi Vôlei Bauru


O Sesi Vôlei Bauru foi superado pela Seleção República Dominicana por 4 a 0 (18/25, 26/28, 24/26, 21/25), neste sábado, no Ginásio Panela de Pressão, em duelo válido como jogo-treino. Na quinta-feira, 25, a equipe bauruense havia empatado com a seleção por 2 a 2. Agora, a equipe concentrará seu foco para o próximo jogo-treino que será na próxima segunda-feira, 29, às 19h, em Bauru.

Ao analisar o desempenho do time nos dois jogos-treino, realizados com o intuito de avaliar o atual estágio do elenco visando o início das disputas do Campeonato Paulista, o técnico do Sesi Vôlei Bauru, Anderson Rodrigues, ressaltou que o balanço foi positivo. “O jogo foi bom, perdemos nos detalhes que precisamos melhorar. Jogar com uma seleção não é uma tarefa fácil. É uma seleção anual, então elas ficam o tempo todo treinando e participando de campeonatos. Esse ganho pra elas é muito grande, mas é uma bela de uma experiência jogar com um time alto assim”, ressaltou.

O jogo

O Sesi Vôlei Bauru iniciou o duelo com a seguinte formação: Dani Lins, Gabriela Candido, Mayhara, Tifanny, Andressa, Kimberley e Tássia. Já no último set a formação se manteve com Naiane, Glayce, Mayhara, Tifanny, Valquiria, Kimberley e Tássia.

As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no confronto foram a oposta Tifanny, com 16, a ponteira Gabriela Candido, com 8, a oposta Ivna, que jogou o segundo e o terceiro set, com 9, a central Valquíria, com 6, central Andressa, com 6, a ponteira Glayce, com 4, e a levantadora Naiane, com 1.

Para a maior pontuadora do jogo, a oposta Tifanny, o time pecou no final dos três últimos sets, o que foi determinante para o resultado. “Acredito que estamos no caminho certo, estamos evoluindo e precisamos acertar mais. Temos que considerar que estamos somente a duas semanas de treinos com bolas, e jogamos com uma equipe que já está em ritmo, vindo de campeonatos importantes e prontas para jogar o Pré-Olímpico. Jogamos bem os três últimos sets e deixamos escapar no final. Mas acredito muito em nossa equipe e estou feliz com o nosso desempenho”, expõe.

Ação solidária

Mais de 280 pessoas estiveram presentes no jogo-treino desse sábado, no Ginásio Panela de Pressão. Com isso, a arrecadação superou as expectativas da diretoria do time, que espera receber a mesma quantidade no jogo-treino de segunda-feira. “Gostamos da quantidade de alimentos que conseguimos arrecadar como forma de entrada no jogo-treino. As pessoas gostam de ajudar e esse tipo de ação faz fomentar ainda mais a solidariedade. No jogo de segunda-feira, esperamos receber a mesma quantidade de alimentos ou até mais do que foi recebido hoje”, expõe o presidente do Sesi Vôlei Bauru, Reinaldo Mandaliti.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.