Parceiro

Só a vitória interessa para o Noroeste neste domingo

Pedro Felipe é a esperança de gols noroestina para o duelo frente ao Velo
Foto: Bruno Freitas / ECN


O Noroeste volta a campo neste domingo (7), às 10h, para enfrentar o Velo Clube, em confronto de equipes da Série A3 na 3.ª rodada da Copa Paulista 2019, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Ambos os times necessitam da vitória e devem proporcionar um jogo aberto. Após as duas primeiras partidas, o Noroeste é o 6.º colocado, lanterna do equilibrado grupo 2, com nenhum ponto, e o Velo é o 5.º, com apenas um ponto. 

Noroeste e Velo Clube tem equilíbrio em retrospecto recente, tendo o Velo uma ligeira vantagem nos três últimos confrontos, sendo uma vitória e dois empates. Na Série A3 deste ano, o Velo, jogando em Rio Claro, superou o Norusca por 1 a 0, com gol contra que a arbitragem atribuiu ao lateral-direito noroestino Pacheco. Na Copa Paulista de 2017, mais duas partidas. Na estreia, jogando em Bauru, houve um empate de 1 a 1. Cleber Sousa abriu o placar para o Alvirrubro e Paulo José empatou. Já no returno, outro empate, desta vez sem gols.

TRANQUILIDADE NA FRENTE DO GOL 

O atacante noroestino Pedro Felipe falou sobre essa diferença entre A3 e Copa Paulista, na qual o Norusca jogou bem os dois confrontos iniciais, mas não pontuou, e destacou ainda o desejo de acabar com o jejum de vitórias.

"A diferença é que na Copa Paulista pegamos time de A1 e A2, então sabemos que vamos enfrentar equipes com bastante qualidade. Perdemos dois jogos que não devíamos ter perdido, mas futebol é assim mesmo, nem sempre o melhor no jogo vence. Essa infelicidade (de não vencer ainda) veio pra nós e sabemos que o time do Velo Clube tem muita qualidade. Temos que jogar melhor ainda do que estamos jogando. Para vencermos amanhã, temos que ter só mais um pouco de tranquilidade na hora da conclusão. Sei que vamos conseguir esses 3 pontos dentro de casa", afirmou o atacante alvirrubro.

O técnico Gilmar Minelli tem uma dúvida para escalar o time. O meia Igor Pimenta precisou cuidar durante toda a semana, no departamento médico e de fisioterapia do clube, de uma pancada que levou no tornozelo direito, na partida contra a Inter de Limeira. Ele é dúvida, mas ainda pode aparecer entre os 11. No lugar dele, o treinador pode optar pela entrada do meia Yamada, do atacante Éverton ou então do recém contratado centroavante Lucas Torres, ex-futebol japonês, que treina com a equipe há mais de cinco semanas e teve a sua situação regularizada na abertura da janela internacional, no início da semana.

Pelo lado do Velo Clube, o treinador Fernando Souza busca emplacar a mesma sequência de vitórias que o Rubro-Verde conseguiu no Campeonato Paulista. De acordo com a imprensa de Rio Claro, a comissão técnica trabalha bastante a concentração da equipe, que buscará jogar de forma paciente, principalmente na hora da finalização. Noroeste e Velo Clube apresentaram a mesma característica nestas duas primeiras rodadas. Criaram muitas oportunidades de gol, mas pecaram na hora do arremate à rede.

BILHETERIA

As bilheterias do Alfredão abrem às 9h deste domingo. O ingresso na hora custa R$ 20,00 arquibancada e R$ 40,00 a cadeira coberta. Pagam meia-entrada estudantes munidos com carteirinha atualizada, dentro da validade e aposentados com documento do INSS. Crianças até 12 anos têm entrada gratuita.

Fonte: EC Noroeste


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.