Parceiro

Toninho Rodrigues assume presidência interina do Noroeste

A partir da esquerda: Estevan Pegoraro, Toninho Rodrigues e Rodrigo Gomes
Foto: Bruno Freitas / ECN

José Antônio Rodrigues assumiu, na noite desta sexta-feira (26), a presidência interina do Esporte Clube Noroeste. O Conselho Deliberativo, no qual Toninho Rodrigues é presidente, foi obrigado a recuar da decisão de prorrogação do mandato de Estevan Pegoraro, que venceu dia 14 de julho e se estenderia até 30 de novembro, porque a Federação Paulista de Futebol recusou o acordo e impediu o clube de celebrar contratos de qualquer natureza, devido ao Estatuto Social noroestino.

Na eleição marcada para esta sexta-feira, nenhum candidato apresentou chapa e Toninho Rodrigues passa a responder pelo clube até a próxima eleição, que deve ocorrer entre 20 de outubro e 10 de novembro.

Na coletiva de imprensa, ao lado do presidente e vice cessantes, Estevan Pegoraro e Rodrigo Gomes "Mosca", Toninho Rodrigues explicou para os conselheiros presentes, seis no total, além dos jornalistas e representes da torcida, que Pegoraro seguirá com aporte financeiro até o término da Copa Paulista.

"Hoje eu assumo a presidência (interina), mas o Estevan Pegoraro, ao lado do Mosca, seguem comprometidos com o Noroeste. Neste período, vamos adequar o Estatuto para que todas as próximas eleições (com mandato de três anos) sejam sempre em novembro, para que aquele que assumir possa iniciar a gestão antes do início da temporada", disse Toninho.

Pegoraro usará esse período para avaliar a possibilidade de se candidatar novamente. Isso pode ocorrer, segundo ele, se conseguir investidores e empresários parceiros a tocar o clube.

O agora presidente interino expôs ainda que o Noroeste, hoje, para ser mantido fisicamente, sem disputa de campeonato, tem um um custo mensal de aproximadamente R$ 50 mil, isso sem folha salarial de atletas profissionais. Segundo ele, fatalmente, um presidente, hoje, precisa se dispor de recursos para que a máquina funcione, até pelo baixo número de patrocinadores do segundo semestre.

NOVA ELEIÇÃO

O presidente interino Toninho Rodrigues já definiu o período em que haverá uma nova eleição para presidência do Alvirrubro. Ela será entre 20 de outubro e 10 de novembro de 2019, após o término da Copa Paulista. Na semana anterior ao dia 20 de outubro o clube fará a comunicação da data definitiva.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.