Parceiro

Atletas da ABDA disputam Copa CBC CBDA de Natação em Porto Alegre

Sophia Coleta e Tomas Edson nadam em competição que reúnem 4 melhores tempos
Foto: Divulgação


Os atletas da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), Sophia Ferreira Dela Coleta e Tomas Edson Campos Rios, foram convocados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) para competirem, em Porto Alegre (RS), na Copa CBC CBDA de Natação – Campeonatos Brasileiros Interclubes – 2019. O campeonato de natação será realizado nos dias 20 e 21 de setembro, na piscina do Parque Aquático do Grêmio Náutico União.

Sophia Coleta compete na categoria infantil 2 (14 anos) e nadará as provas 50m, 100m, 200m e 400m livre. Tomas Edson compete na categoria juvenil (15 e 16 anos) e nadará os 200m borboleta.

O técnico de natação da ABDA Douglas Gonçalves ressalta o ineditismo da competição, pois é a primeira vez que será realizado um evento deste tipo, reunindo os melhores tempos do Brasil para competirem mais uma vez em alto nível. “Somente foram convocados os 4 melhores tempos do Brasil em suas respectivas provas e categorias e a seletiva foi por meio do Campeonato Brasileiro Interclubes de Inverno – 2019”, conta.

Para a ABDA, a competição tem enorme importância, para deixar os atletas mais preparados e maduros em relação a alto nível de competitividade, corrigir detalhes técnicos e evoluir ainda mais na natação. “É um campeonato que poderia se tornar uma tradição anual. Para a natação em geral, é necessário o encontro mais de uma vez ao ano dos melhores do país, para que os técnicos possam testar em seus atletas, novas estratégias de provas e também ajuda a longevidade do atleta no esporte”, avalia Gonçalves.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.