Parceiro

Brasil disputa ouro e bronze hoje no Pan Sub-17 de polo aquático

Time masculino faz final com o EUA; Feminino disputa o 3º lugar com a Argentina
Foto: Cindy Lou Valentine


O Pan Americano Sub-17 de Polo Aquático (UANA Youth Championship), realizado na cidade de Couva, em Trinidade e Tobago, chega hoje (23/8) ao seu último dia. A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participa da competição com 8 atletas convocados para compor a seleção brasileira masculina e feminina, além do técnico Emerson Martins, do time feminino. A competição começou no dia 16.

O time masculino faz a final hoje (23/8), às 17h (horário de Brasília), contra os EUA e o feminino decide 3º e 4º lugares com a Argentina, às 10h (horário de Brasília).

Pela seleção brasileira feminina, participam as atletas da ABDA Sarah Bedani, Débora Silva, Kelbia Oliveira e Luana Bonetti. No masculino, estão os atletas da ABDA Felipe Lacerda, Vinicius Bighetti, Eduardo Cintra e Murilo Souza.

Masculino

Na campanha do time masculino, constam 6 vitórias, contra Peru (28 a 4), Bahamas (28 a 5), Canadá (13 a 6), Trinidade e Tobago (19 a 3), Colômbia (17 a 8) e Argentina (9 a 7); e apenas uma derrota, exatamente contra os EUA, no primeiro dia da competição (16 a 10). Por esse motivo, além de se tratar de uma final, o jogo de hoje promete ser bastante disputado e ter sabor de revanche, com os brasileiros dando o seu melhor em busca do ouro.

Feminino

Na campanha do time feminino, constam 3 vitórias, contra Trinidade e Tobago (32 a 6), Peru (16 a5 e 22 a 6), um empate com Argentina (11 a 11) e 3 derrotas, contra EUA (22 a 2 e 22 a 4) e Canadá (10 a 8). O jogo de hoje contra a Argentina também promete ser bastante disputado, com as brasileiras indo em busca do bronze.

O Pan Sub-17 vale uma vaga para o Mundial Jr. de 2020 de polo aquático. Os jogos são transmitidos ao vivo pelo link https://ttwaterpolo.com/live-stream/.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.