Parceiro

Brasil é vice-campeão masculino no Pan Sub-17 de polo aquático

Time enfrentou a forte equipe Norte-Americana; Feminino ficou com o 4º lugar
Foto: Divulgação


Terminou hoje (23/8) o Pan Americano Sub-17 de Polo Aquático (UANA Youth Championship), realizado na cidade de Couva, em Trinidade e Tobago. A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou da competição com 8 atletas convocados para compor a seleção brasileira masculina e feminina, além do técnico Emerson Martins, que comandou o elenco feminino. A competição começou no dia 16.

Masculino

O time masculino fez a final hoje (23/8), contra a forte equipe dos EUA. Num jogo disputado, os norte-americanos levaram a melhor e o placar terminou em 19 a 8, conferindo o título de campeão aos EUA e de vice-campeão para o Brasil. O goleiro Murilo Souza, o Lão como é carinhosamente chamado na ABDA, conquistou o troféu de melhor goleiro da competição.

No time masculino, estavam os atletas convocados da ABDA pela seleção brasileira Felipe Lacerda, Vinicius Bighetti, Eduardo Cintra e Murilo Souza. Na campanha, constam 6 vitórias, contra Peru (28 a 4), Bahamas (28 a 5), Canadá (13 a 6), Trinidade e Tobago (19 a 3), Colômbia (17 a 8) e Argentina (9 a 7); e duas derrotas contra os EUA (16 a 10 e 19 a 8).

Feminino

O time feminino jogou hoje (23/8) contra a Argentina na decisão de 3º e 4º lugares. Em um jogo muito disputado, a vitória acabou ficando com a Argentina por 10 a 9, o que deu ao Brasil o 4º lugar na competição. “Foi um jogo bom, mas pecamos nas finalizações”, comentou o técnico da ABDA Emerson Martins, convocado para atuar pela seleção brasileira no Pan Sub-17.

No time feminino, estavam as atletas da ABDA convocadas Sarah Bedani, Débora Silva, Kelbia Oliveira e Luana Bonetti. Na campanha, constam 3 vitórias, contra Trinidade e Tobago (32 a 6), Peru (16 a5 e 22 a 6), um empate com Argentina (11 a 11) e 4 derrotas, contra EUA (22 a 2 e 22 a 4), Canadá (10 a 8) e Argentina (10 a 9).


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.