Parceiro

Com novidade, Copa da Amizade 2019 define grupos de disputa

Sub-10 do Estrelas do Amanhã campeão de 2018 sobre o Craques do Futuro
Foto: Cristiano Zanardi / Foguinho Sports


Em reunião ocorrida na noite da última quinta-feira no Estádio Mirante Ferroviário, no Jardim Guadalajara, com a presença de representantes de equipes participantes, ficou definido os grupos e formas de disputa da Copa da Amizade, que nessa temporada terá a quarta edição realizada e mantém a competição de forma regionalizada por contar com equipes de outros municípios.

Contando com as quatro categorias como de costume, sendo do sub-10 ao sub-16, a organização da competição optou por inovar e dar oportunidades aos menores, implantando as categorias sub-6 e sub-8 onde as equipes participantes disputarão os jogos no sistema de "todos contra todos", sendo assim a grande atração desta edição.

Representando a categoria menores de seis anos, estarão as equipes: Foguinho Sports, Estrelas do Amanhã,  Chute Inicial Corinthians, Escola Grêmio, Arena Tóquio e Pupilos da Bola (Igaraçu do Tietê).

Ja na categoria até oito anos, as equipes participantes serão: Foguinho Sports, Estrelas do Amanhã, Chute Inicial Corinthians, Escola Grêmio, Arena Tóquio, Pupilos da Bola "A" (Igaraçu do Tietê), Pupilos da Bola (Igaraçu do Tietê) "B".

Já nas demais categorias, foram sorteados os grupos de disputa e as equipes foram distribuídas da seguinte maneira: 

Sub-10

Grupo A: Escolinha Nota 10 (Ibitinga), Chuto Inicial Corinthians, Foguinho Sports e Escola Grêmio. Grupo B: Estrelas do Amanhã, Ressaca FC, Arena Tóquio e Estrelas do Amanhã "B".

Sub-12 / 14

Grupo "A": Escolinha Nota 10 (Ibitinga), Chute Inicial Corinthians, Foguinho Sports, Escola Grêmio e Craques do Futuro. Grupo "B": Jovens Talentos Sport, Assomary, Ressaca FC, Arena Tóquio e Estrelas do Amanhã.

Sub-16

Grupo "A": Rio Branco (Ibitinga), Chute Inicial Corinthians, Foguinho Sports e AABB/Lençóis Paulista. Grupo "B": Jovens Talentos Sport, Assomary, Ressaca FC e Arena Tóquio.

Sistema de disputa

Nas categorias sub-6 / 8, a disputa será como mencionado acima, onde as equipes se enfrentarão no "todos contra todos", classificando as quatro melhores para fazerem a semifinal no cruzamento olímpico (1ª x 4º e 2º x 3º) em confronto único, avançando os vencedores para fazer a final. Em caso de empate nas semifinais, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

No entanto, a organização decidiu em comum acordo que todas as equipes participantes nestas categorias recebam a premiação por participação e como forma de incentivar os garotos.

As categorias sub-10 / 16 terão o mesmo sistema, onde as equipes se enfrentarão dentro de seus respectivos grupos, classificando as duas melhores posicionadas para a fase semifinal, onde farão o confronto do 1º GA x 2º GB e 1º GB x 2º GA para definir os finalistas. Em caso de empate, os finalistas serão definidos em cobranças de pênaltis.

Já as categorias sub-12 / 14 terão uma fase a mais em relação aos demais, onde serão classificadas quatro equipes ao invés de duas, acrescentando assim, a fase quartas de final, porém os confrontos serão único, onde definirá as quatro equipes semifinalistas e posteriormente os finalistas. A competição é organizada pela Foguinho Sports


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.