Parceiro

Noroeste arranca empate nos acréscimos e segue vivo na Copa Paulista

Noroeste em lance de ataque diante do Velo Clube em Rio Claro
Foto: Bruno Freitas / ECN


O Noroeste saiu atrás do placar e conseguiu um empate heróico na noite desta sexta-feira (9), contra o Velo Clube, em Rio Claro, por 1 a 1, com gol de Denilton, no Estádio Benitão. Resultado mantém o grupo 2 da Copa Paulista 2019 embolado, onde três equipes seguem na briga pela quarta vaga de classificação, o Velo Clube (4.º), agora com 9 pontos, o Atibaia (5.º) com 8 e o Noroeste (6.º) com 7.

O jogo foi tenso, pegado, de muita marcação e com o Velo Clube propondo a partida no primeiro tempo, como a comissão técnica do Norusca já esperava. O time de Bauru só não contava com gol do ex-noroestino Gustavo Henrique, aos 46 do primeiro tempo, após drible na área e belo arremate, 1 a 0.

No vestiário, o treinador Gilmar Minelli mexeu com o emocional dos jogadores e o Norusca voltou melhor para a segunda etapa, pressionando a equipe velista. O Alvirrubro teve uma série de faltas e escanteios ofensivos, mas a bola teimava em não entrar.

Precisando pontuar, o treinador noroestino promoveu três modificações importantes no jogo. Tirou o zagueiro Vitor Gava e colocou o atacante Éverton, deslocando Matheus Blade do meio para a defesa, sua posição de origem. Colocou ainda o centroavante Lucas Torres no lugar do atacante Chico e fez uma troca na lateral-esquerda. Saiu Renan para a entrada de Denilton, que fez o gol salvador do Norusca.

Jogadores do Noroeste comemoram o gol de empate marcado por Denílton
Foto: Bruno Freitas / ECN

Aos 48 do segundo tempo, o lateral-direito Arthur, que tem potencial de lançar a bola na área, arremessou na primeira trave, o zagueiro adversário tocou de cabeça e a bola sobrou para Denilton, que dentro da pequena área não desperdiçou e acertou chute forte, 1 a 1. 

Depois da partida, Denilton falou sobre a entrega dos companheiros e que a insistência foi fundamental para somar o ponto fora de casa. "A todo momento a gente estava buscando a vitória. Não conseguimos, mas estamos levando o empate para casa. Deixei a bola para o Arthur cobrar o lateral, porque ele tem essa característica de lançar na área, e a gente ir pra cima da bola. E eu fui feliz e graças a Deus consegui fazer o gol. Muitos falaram que a gente não iria classificar e nós estamos na briga", disse o camisa 14, autor do gol noroestino.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.