Parceiro

Noroeste, com um a menos, sofre revés para a Inter em Limeira

Chico em disputa de jogada contra atleta da Inter (imagem da partida em Bauru)
Foto: Bruno Freitas / ECN


Em uma partida de 5 gols, duas viradas, uma expulsão e um pênalti, o Noroeste acabou perdendo para a Inter de Limeira, por 3 a 2, na noite desta sexta-feira (2), no  Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho.

O resultado nesta 7.ª rodada da Copa Paulista 2019 foi muito lamentado pela equipe noroestina, que saiu atrás no placar, no primeiro tempo, reagiu e teve força para virar o placar. Mas uma expulsão e a marcação de um pênalti dificultaram que o Alvirrubro buscasse a vitória e consequentemente sua consolidação no G4. O revés deixa o Norusca com 6 pontos, provisoriamente na quarta posição, ao menos até este final de semana, onde acontecem os outros jogos da rodada, onde tanto o Atibaia quanto o Velo Clube, em caso de vitória, podem ultrapassar o time de Bauru na classificação do grupo 2.

O primeiro gol foi marcado aos 20 minutos do primeiro tempo, com Marquinhos, para a Inter. O Noroeste não se abateu e empatou o jogo um minuto depois, com John Egito.

Aos 29 minutos, a Inter quase ampliou, mas esbarrou numa defesa à queima roupa do goleiro noroestino Tales. Aos 35, o Noroeste virou o placar, com gol de Diego Souza, 2 a 1.

BANHO GELADO

Mas aos 40 minutos, quando a posse de bola era do Noroeste, o atacante Pedro tentou chutar de fora da área, para surpreender o goleiro adversário, mas errou, dando contra-ataque para a Inter, que foi parada com uma falta um pouco mais dura do volante noroestino Felipe Merlo. O árbitro poderia ter dado amarelo, foi mais rígido do que normalmente a regra aplica e expulsou o camisa 5 do Norusca.

Antes de terminar a primeira etapa, em uma bola espirrada na área do Noroeste a arbitragem viu bola na mão, cortada pela defesa da equipe de Bauru e assinalou pênalti, já nos acréscimos. Everton Sena assumiu a responsabilidade na cobrança e empatou, 2 a 2.

No segundo tempo, o Noroeste perdeu o meia Yamada, com dores na perna direita. O jogador foi substituído por Igor Pimenta, que entrou muito bem e tentava puxar contra-ataques para o Alvirrubro. O técnico Gilmar Minelli também promoveu as entradas de Éverton no lugar de Chico e Paulinho no lugar de Arthur.

O Noroeste vinha segurando o empate, mas após uma bola alçada em sua área,  o atacante Marquinhos fez o segundo gol dele, 3 x 2, dando números finais a partida.

O resultado deixou a Inter mais folgada na classificação, na terceira posição, com 11 pontos.

Ao término do jogo, o técnico noroestino Gilmar Minelli falou sobre o resultado desfavorável da noite. "A gente muda, tenta, busca, os jogadores criam, correm. Trabalhamos muito e no jogo de hoje o resultado não veio. A Inter teve um aproveitamento melhor e venceu. Tivemos erros individuais e precisamos ser um pouco mais cascudos, porque estamos preparando esses atletas para a Série A3. Nesta próxima semana vamos dar tranquilidade para esses jogadores porque temos que vencer a próxima rodada", disse o treinador.

Agora restam apenas três rodadas para o Alvirrubro buscar ao menos cinco pontos. O próximo compromisso será sexta-feira que vem, dia 9, às 20h, contra o Velo Clube, em confronto direto em Rio Claro. 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.