Parceiro

Noroeste perde em Piracicaba e se despede da Copa Paulista

Pedro Felipe foi o autor do gol noroestino no duelo contra o XV
Foto: Michael Lambstein / XV de Piracicaba


O Esporte Clube Noroeste deu deus a Copa Paulista. O time foi superado pelo XV de Piracicaba, por 2 a 1, na tarde deste sábado (24), no Estádio Barão de Serra Negra, na 10.ª e última rodada da primeira fase do grupo 2 da competição. O resultado pôs fim ainda a representação do futebol profissional em partidas oficiais na temporada 2019. O sub-15 e sub-17 também estão eliminados do estadual e somente o time feminino seguirá em atividade (leia mais abaixo).

Após um primeiro tempo equilibrado, foram os donos da casa quem abriram o placar, com o camisa 10 Cassio Gabriel, as 35 minutos, após jogada bem trabalhada pela direita e o passe encontrá-lo dentro da área. No segundo tempo, o XV ampliou a vantagem aos três minutos, com Erick Salles.
O Noroeste ainda teve força para diminuir o jogo, aos 9 minutos, após roubada de bola de Felipe Merlo, no meio-campo, que fez o passe para o atacante Éverton, no lado esquerdo do campo, que por sua vez fez a assistência para o chute forte de Pedro Felipe, sem chance de defesa para o goleiro Luiz Fernando.

"Fomos guerreiros"

O zagueiro Jean Pierre falou sobre a eliminação do Norusca. "Temos consciência que nós nos dedicamos muito e fizemos o nosso melhor. Fomos guerreiros e não abaixamos a cabeça diante das dificuldades. A Copa Paulista se encerra aqui para nós e o foco agora será a pré-temporada para a Série A3 do Campeonato Paulista do ano que vem", disse o zagueiro e capitão noroestino.
Os classificados do grupo 2 para a próxima fase são: XV de Piracicaba, Rio Claro, Inter de Limeira e Atibaia. Os dois únicos times de Série A3 deste grupo, Noroeste e Velo Clube, foram eliminados.

Recesso 

Os jogadores do Noroeste recebem agora um breve período de descanso programado e o retorno deve ocorrer mediante a definição da eleição para presidente do clube, que será na primeira semana de novembro, informou oficialmente a assessoria de imprensa do Norusca.

Categorias de base eliminadas

Já matematicamente eliminado, o sub-15 do Noroeste perdeu na tarde deste sábado, para a Portuguesa Santista, em Santos, por 2 a 0. Já o sub-17, que entrou em campo com chance de classificação, perdeu por 3 a 0 para o Comercial de Ribeirão Preto, jogando fora de casa, e também não tem chance de avançar à terceira fase do Campeonato Paulista.

Estreia das meninas

O time feminino sub-17 do Noroeste, sob comando do técnico Élton Carvalho, faz a sua estreia no Campeonato Paulista na tarde deste domingo, às 15h, contra o Internacional de Franca, no Estádio Municipal Dr. José Lancha Filho. A estreia no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, será na segunda rodada, dia 1.º de setembro, aniversário de 109 anos do Noroeste, um domingo, as 15h, contra a Associação Esportiva Realidade Jovem, de Rio Preto. As noroestinas estão no grupo 1 e terão também como adversárias a Ferroviária de Araraquara, onde se enfrentam no fechamento do primeiro turno da primeira fase, no dia 8 de setembro, 15h, no Alfredão. O Noroeste reforça que todos os jogos das categorias de base têm entrada gratuita. Neste domingo haverá ainda transmissão ao vivo pela TV FPF/Mycujoo, pela Internet. 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.