Parceiro

Silvestre assume a liderança da segundona em rodada manchada por agressão contra arbitragem

Presidente do Silvestre acompanha atentamente a partida que deu a liderança à equipe
Foto: Divulgação


Oito partidas movimentaram a rodada da segunda divisão da Liga Bauruense de Futebol Amador com destaque para o Silvestre que assumiu a liderança do certame pelo saldo de gols e pela cena lamentável no Distrital do Jardim Bela Vista provocado por jogador do Meninos da Vila.

"Padilhão"

Abrindo a rodada no Distrital da Vila Giunta, o Beira Rio venceu a equipe do Grêmio Bela Vista pelo placar de 2 a 1 e chegou a quatro pontos ao lado de mais sete equipes, porém em desvantagem nos critérios de desempate, que faz com que a equipe ocupe a sexta posição. O Grêmio, com um ponto somado, aparece em décimo quarto colocado.

No duelo de fundo, CA Mary Dota e Bauru XXII fizeram mais um confronto equilibrado onde o empate prevaleceu no placar, levando ambas equipes a somarem quatro pontos nesta fase. Assim, o Bauru XXII aparece uma posição acima do adversário, ocupando o terceiro lugar enquanto o clube da Zona Leste é o quarto posicionado.

Galvão de Moura

Na abertura da rodada no Gasparini, o Unidos do Fortunato também somou quatro pontos ao bater o Grêmio Ferraz pelo placar seguro de 3 a 1 e aparecer na vice-liderança. O Grêmio por sua vez, é o décimo quinto colocado com um ponto somado.

Jogando o duelo de fundo, o São Manuel também ocupa o embolado G-8 depois de vencer o Nova Esperança pelo placar de 2 a 1 e chegar a quatro pontos. O oponente, com um ponto conquistado, é o décimo colocado.

Toninho Guerreiro

No Distrital da Zona Leste, fazendo a partida preliminar, Peba e Operário chegaram ao segundo ponto nesta fase depois de empatarem em dois gols. O time do Jardim Redentor aparece em nono colocado na tabela e o alvi-celeste do Jd. Nicéia fecha o G-8.

Quem está feliz com o posicionamento na tabela é o Silvestre FC que pela primeira vez em sua história sente o gosto de assumir o topo da tabela, mesmo que seja por critério de desempate, já que a equipe da Zona Leste também chegou ao quarto ponto depois de vencer o Cruzeiro pelo placar de 2 a 0. Os cruzeirense, com um pontinho somado, ocupa a décima sexta posição.

Horácio Alves Cunha

No complemento da rodada, domingo a tarde, José Regino e Mulekadinha da Indepa duelaram no primeiro confronto do Estádio do Jardim Bela  Vista e assim como iniciou, o duelo terminou sem alteração no placar. O primeiro ponto somado por cada equipe resultou na décima primeira colocação para a equipe da Baixada e a décima segunda colocação para a equipe da Zona Oeste.

No desfecho da rodada, o atual campeão Meninos da Vila que somava um ponto após empatara na rodada de abertura da fase, viu seu camisa nove Catarreira perder a cabeça no duelo com o Jardim Petrópolis e agredir o árbitro da partida Clodoaldo Cardoso Coelho (Dunga) com uma "voadora" provocando tumulto generalizado em campo.

Em vídeo postado nas redes sociais é possível ver nitidamente a agressão contra o árbitro. Momentos mais tarde, outro vídeo circulava, com o atacante da equipe se redimindo da atitude tomada ao reconhecer o erro e aproveitou para pedir desculpas aos envolvidos.

O ato foi registrado na Liga Baurense de Futebol Amador e após decisão em ato administrativo durante a segunda-feira, a decisão da organização foi eliminar o clube da disputa de 2019. Sendo assim, a vitória foi atribuída ao Petrópolis pelo placar de 1 a 0 e todas as demais equipes que enfrentariam o Meninos da Vila vencem o confronto pelo placar de 3 a 0.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.