Parceiro

Torneio Projeto Integração Tênis define campeões no BTC

Crianças que participaram da competição reunidas em quadra no BTC
Foto: Bruno Freitas / BTC


A 2.ª edição do Projeto Integração Tênis (PIT) definiu os campeões nas categorias de 10 a 18 anos, no Bauru Tênis Clube. 

No masculino, Enzo Freitas foi o campeão nos 10 anos, tendo João Victor Gonçalves como vice. Na categoria 11/12 anos raquete 2 o campeão foi Tauã Henri, tendo Túlio Zanela Gomes como vice. No 13/14 raquete 1 o título foi de Leonardo Toreli, com Mateus Escola na segunda colocação. No 13/14 raquete 2 Fredy Chiara ficou com o título e Bruno Pereira foi vice-campeão. No 15/18 raquete 1 o campeão foi Felipe Manarin e Ronaldo Alexandre o vice. No 15/18 raquete 2 sagrou-se campeão Gustavo Hazi Freitas, o vice foi Mateus Escola, que jogou em duas categorias.

Já no feminino, Gabriela Toreli foi campeã no 11/12 anos, com Rayssa Rocha vice. No 13/14 Thalita Gahara foi 1.º colocada, com Hanna Ayub na segunda posição. E no 15/18 Maria Schimidt sagrou-se campeã, com Luisa Placideli vice.

O projeto social

O Projeto Integração Tênis (PIT) trabalha com crianças de comunidades e bairros carentes de Bauru. De acordo com o BTC, o objetivo "é ensinar o tênis e tirar as crianças das ruas, além de fomentar a criação de novos talentos no esporte". O projeto é mantido pela iniciativa privada porque o Fundo do Esporte de Bauru vem diminuindo a verba do tênis e repassando a proporcionalidade para outros modalidades. Hoje, o PIT é mantido graças a Ecovita Construtora e a Aiello Urbanismo, com parceria do BTC. As aulas ocorrem no Bauru Tênis Clube, às segundas e quartas, das 8h30 às 10h e das 14h às 15h30. Elas são ministradas pelos professores Coelho, Bonfim, Carlinhos e Claudinho.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.