Parceiro

ABDA conquista 5 medalhas em competição com melhores do Brasil

Sophia conquistou dois ouros, uma parta e um bronze; Tomas faturou um bronze
Foto: Divulgação


Os atletas da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), Sophia Ferreira Dela Coleta e Tomas Edson Campos Rios, foram convocados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) para competirem na Copa CBC CBDA de Natação – Campeonatos Brasileiros Interclubes – 2019.

O campeonato de natação que reuniu os 4 melhores tempos do Brasil em suas respectivas provas e categorias foi realizado nos dias 20 e 21 de setembro, na piscina do Parque Aquático do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS).

Sophia Coleta foi campeã nos 400m livre com sua melhor marca (4´29″13), campeã nos 100m livre e vice-campeã nos 200m livre. A atleta ainda faturou a medalha de bronze nos 50m livre. Tomas Edson Campos Rios conquistou a medalha de bronze nos 200m borboleta com sua melhor marca (2´08″64).

“Sophia e Tomas vivenciaram um campeonato inédito no país, onde somente nadam os 4 melhores tempos do Brasil em suas respectivas categorias e provas. Nessa competição, as medalhas eram entregues em conjunto com todas as categorias”, comemorou o técnico Douglas Gonçalves.

O técnico da natação da ABDA ainda pontuou que os atletas nadaram fazendo suas melhores marcas em um campeonato em meio à temporada de treinos desgastantes. “Isso mostra uma grande evolução de suas provas, os dois foram muito empolgados por vivenciarem sua primeira convocação da Copa CBC”, acrescentou Gonçalves.

“É muito importante competirem neste nível mais uma vez, além dos Brasileiros, mostrando que estão bem focados e buscam muitos mais do que fizeram neste campeonato. Os dois atletas estão de parabéns, levaram a sério o campeonato e junto a isso um jeito descontraído de competir”, ressaltou.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.