Parceiro

Atletismo da ABDA participa do Brasileiro Paralímpico e Estadual Sub-18

Tiago Esquerdo participará pela primeira vez da competição Nacional
Foto: Divulgação


O atletismo da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) tem dois desafios neste próximo final de semana. Uma competição da modalidade paralímpica e outra do atletismo convencional.

Campeonato Brasileiro Paralímpico  – Entre os dias 27 e 29 de setembro, a ABDA participa da terceira etapa do Circuito Loterias Caixa Paralímpico – Campeonato Brasileiro Paralímpico. A competição será realizada no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

A ABDA será representada pelo atleta Tiago de Souza Esquerdo, da classe T11, e o guia Lucas Rafael Borges de Andrade. Tiago competirá nos 800m e 1500m, provas em que ele conseguiu o índice exigido para participação.

“É a primeira vez que Tiago participa do Campeonato Brasileiro. Ele conseguiu índice das duas provas em uma etapa paulista da FPDC (Federação Paulista de Desportos para Cegos). Temos a expetativa de uma boa competição e melhorar seus resultados na prova”, contou o técnico Neto Gonçalves.

Para Tiago Esquerdo, a expectativa é grande nessa competição inédita na carreira. “É minha primeira vez no Campeonato Brasileiro. Comecei na ABDA em janeiro desse ano e atingi o índice em maio pela FPDC. Estou muito feliz e orgulhoso. É a conquista de um trabalho em equipe. Agradeço aos guias que me ajudaram até aqui”, disse.

Campeonato Estadual Sub-18 – Nos dias 28 e 29, a equipe de atletismo da ABDA também estará na disputa do Campeonato Estadual Sub-18, em São Bernardo do Campo, com 15 atletas.

Os principais destaques serão Ana Cecília de Oliveira, que disputará as provas de 100m e 200 m; Diogo Pereira, nos 100m e 200m; Ryan Nunes, nos 400m com barreiras e 400m rasos; Ana Beatriz Trajano, nos 2000m com obstáculos; e Samuel Vinícius, nos 800m e 1500m.

Samuel vem de uma boa competição, no ultimo final de semana, em Fortaleza. O atleta foi medalhista no Campeonato Brasileiro Sub-16 nos 1000 com obstáculos (prata) e 1000 m rasos (bronze).

“A competição servirá como preparação para Campeonato Brasileiro Sub-18 daqui a 3 semanas, em Porto Alegre. Nossa expectativa é melhorar as marcas dos atletas, conseguir resultados individuais e boa colocação da equipe no final da competição”, afirmou Neto Gonçalves.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.